sicnot

Perfil

País

Barra da Figueira da Foz está fechada e outras quatro estão condicionadas

A barra da Figueira da Foz está fechada para navegação a embarcações de comprimento inferior a 11 metros e outras quatro barras no continente também estão condicionadas, segundo a página online da Autoridade Marítima Nacional.

(ARQUIVO)

(ARQUIVO)

© Stephane Mahe / Reuters

Segundo a Marinha, a barra da Figueira da Foz está fechada "a embarcações de comprimento inferior a 11 metros a partir das 20:50 horas" de sexta-feira.

A barra de Póvoa do Varzim está "condicionada a embarcações com calado superior a dois metros. Devem praticar a barra no período compreendido entre duas horas antes até duas horas após a preia-mar".

A barra de Vila do Conde está "fechada a embarcações com calado superior a dois metros. Devem praticar a barra no período compreendido entre duas horas antes até duas horas após a preia-mar"

Em Aveiro, a barra está "fechada a embarcações com comprimento inferior a 15 metros", referiu a Marinha.

Em São Martinho do Porto, a barra está "condicionada a navegação devido ao assoreamento e a "navegação deve proceder com cautela e praticar a barra apenas em preia-mar".

As demais barras no continente e nos arquipélagos da Madeira e dos Açores estão abertas "a toda a navegação", segundo a página da Marinha na Internet.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Vila de Gavião viu-se cercada pelas chamas
    2:17
  • Telemóveis pessoais foram alternativa ao SIRESP no Sardoal
    1:20

    País

    O presidente da Câmara Municipal do Sardoal disse hoje que a rede SIRESP voltou a falhar durante os últimos cinco dias. Miguel Borges acrescentou que os operacionais no terreno recorreram várias vezes aos seus telemóveis particulares para comunicar.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14