sicnot

Perfil

País

Barra da Figueira da Foz está fechada e outras quatro estão condicionadas

A barra da Figueira da Foz está fechada para navegação a embarcações de comprimento inferior a 11 metros e outras quatro barras no continente também estão condicionadas, segundo a página online da Autoridade Marítima Nacional.

(ARQUIVO)

(ARQUIVO)

© Stephane Mahe / Reuters

Segundo a Marinha, a barra da Figueira da Foz está fechada "a embarcações de comprimento inferior a 11 metros a partir das 20:50 horas" de sexta-feira.

A barra de Póvoa do Varzim está "condicionada a embarcações com calado superior a dois metros. Devem praticar a barra no período compreendido entre duas horas antes até duas horas após a preia-mar".

A barra de Vila do Conde está "fechada a embarcações com calado superior a dois metros. Devem praticar a barra no período compreendido entre duas horas antes até duas horas após a preia-mar"

Em Aveiro, a barra está "fechada a embarcações com comprimento inferior a 15 metros", referiu a Marinha.

Em São Martinho do Porto, a barra está "condicionada a navegação devido ao assoreamento e a "navegação deve proceder com cautela e praticar a barra apenas em preia-mar".

As demais barras no continente e nos arquipélagos da Madeira e dos Açores estão abertas "a toda a navegação", segundo a página da Marinha na Internet.

Lusa

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.