sicnot

Perfil

País

Barra da Figueira da Foz está fechada e outras quatro estão condicionadas

A barra da Figueira da Foz está fechada para navegação a embarcações de comprimento inferior a 11 metros e outras quatro barras no continente também estão condicionadas, segundo a página online da Autoridade Marítima Nacional.

(ARQUIVO)

(ARQUIVO)

© Stephane Mahe / Reuters

Segundo a Marinha, a barra da Figueira da Foz está fechada "a embarcações de comprimento inferior a 11 metros a partir das 20:50 horas" de sexta-feira.

A barra de Póvoa do Varzim está "condicionada a embarcações com calado superior a dois metros. Devem praticar a barra no período compreendido entre duas horas antes até duas horas após a preia-mar".

A barra de Vila do Conde está "fechada a embarcações com calado superior a dois metros. Devem praticar a barra no período compreendido entre duas horas antes até duas horas após a preia-mar"

Em Aveiro, a barra está "fechada a embarcações com comprimento inferior a 15 metros", referiu a Marinha.

Em São Martinho do Porto, a barra está "condicionada a navegação devido ao assoreamento e a "navegação deve proceder com cautela e praticar a barra apenas em preia-mar".

As demais barras no continente e nos arquipélagos da Madeira e dos Açores estão abertas "a toda a navegação", segundo a página da Marinha na Internet.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC