sicnot

Perfil

País

Seis barras fechadas e duas condicionadas devido à agitação marítima

Seis barras estão hoje fechadas a toda a navegação e duas estão condicionadas, permitindo apenas a entrada de embarcações com mais de 35 metros de comprimento, segundo a página online da Autoridade Marítima Nacional.

ANTÓNIO ARAÚJO

De acordo com a informação da Marinha, desde as 23:24 de sábado, as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e São Martinho do Porto estão fechadas a toda a navegação.

As barras de Aveiro e Figueira da Foz estão fechadas a todas as embarcações com comprimentos inferiores a 35 metros.

As restantes barras no continente (oito na costa litoral e sete no sul) e nos arquipélagos da Madeira e dos Açores estão abertas "a toda a navegação", segundo a página da Marinha na Internet.

Toda a costa litoral e sul está com em situação de alerta por causa da agitação marítima.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e também o sistema europeu de avisos meteorológicos, durante o dia de hoje e de segunda-feira 10 distritos de Portugal Continental estão sob Aviso Amarelo devido á agitação marítima.

Nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro são esperadas ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

Lusa

  • Os grandes desafios de Rui Rio, segundo Poiares Maduro
    7:43

    O ex-ministro de Pedro Passos Coelho, Miguel Poiares Maduro, falou com a SIC sobre o que reserva o futuro para o PSD e quais serão os principais desafios na área económica para a liderança de Rui Rio. O défice, a descentralização, o próximo Orçamento do Estado e a eventualidade de um bloco central foram alguns dos temas da conversa. Uma entrevista transmitida esta quarta-feira, no programa Negócios da Semana.

  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25
  • Primeiro-ministro entrega veículos elétricos à Administração Pública
    1:46

    País

    O primeiro-ministro entregou esta terça-feira os primeiros 55 carros elétricos, de um total de 170, que vão ficar ao serviço de vários organismos da Administração Pública. António Costa e quatro ministros saíram da cerimónia, no Terminal de Cruzeiros em Lisboa, já ao volante das novas viaturas.

  • Quem é Elon Musk?
    9:42