sicnot

Perfil

País

Liberty Seguros assegura trasladação dos portugueses mortos em acidente em França

A Liberty Seguros anunciou hoje que vai assegurar a trasladação para Portugal dos corpos dos 12 cidadãos portugueses que morreram quinta-feira num acidente rodoviário em França, por "razões de natureza puramente humanitária".

Em nota enviada à comunicação social, a seguradora refere que esta decisão se deveu a "razões de natureza puramente humanitária e de respeito profundo pela dor dos familiares e amigos das vítimas".

A seguradora adiantou que, assim que tomou conhecimento do acidente, iniciou "de imediato diligências para averiguação das circunstâncias em que o trágico sinistro teve lugar".

A trasladação dos corpos "não implica nem antecipa qualquer assunção de responsabilidade por parte da Liberty Seguros, quer sobre a existência da cobertura, quer sobre a eventual culpa do condutor do veículo no qual as vítimas eram transportadas".

Sobre estas questões, prossegue o comunicado, a Liberty Seguros "só se pronunciará definitivamente depois de ter concluídas as averiguações e perícias que para o efeito desde logo diligentemente iniciou".

"Uma vez terminadas as ditas averiguações, e se disso for o caso, exigir a terceiros eventualmente responsáveis os valores que pelas supra mencionadas razões decidiu adiantar", lê-se na nota.

O veículo em que seguiam os portugueses saiu da Suíça por volta das 21:00 de quinta-feira e teria como destino a Portugal.

As 12 vítimas mortais, com idades entre os 7 e os 63 anos, morreram na sequência de um choque frontal entre a carrinha em que seguiam e um veículo pesado. A carrinha desviou-se para a faixa contrária e colidiu de frente com o camião.

Lusa

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.