sicnot

Perfil

País

Polícia Marítima procura mulher desaparecida na Foz do Arelho

A Polícia Marítima está a efetuar buscas para encontrar uma mulher de 60 anos que suspeita ter desaparecido hoje no mar da Foz do Arelho, no concelho das Caldas da Rainha, informou a Capitania do Porto de Peniche.

CARLOS BARROSO/LUSA

CARLOS BARROSO/LUSA

A mulher, residente na Foz do Arelho, encontrava-se desaparecida desde as 21:00 de domingo, mas o alerta para a Capitania do Porto de Peniche "foi dado hoje por familiares que solicitaram que se iniciassem as buscas, depois de alguns pertences [roupa] da senhora terem sido encontrados junto ao mar", disse à Lusa o comandante do Porto, Marco Augusto.

De acordo com o mesmo responsável, a Polícia Marítima iniciou as buscas às 17:30 e contou com o auxílio de um helicóptero A 101 da Força Aérea Portuguesa.

A mulher, que se encontrava com acompanhamento psicológico, está também a ser procurada pelos bombeiros das Caldas da Rainha, na costa a Norte da Foz do Arelho e, pelos bombeiros de Óbidos, na costa Sul, entre a Foz do Arelho e a Praia D'El Rei.

Lusa

  • Mergulhadores espanhóis e forenses envolvidos nas buscas no rio Minho
    0:35
  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.

  • As suspeitas que recaem sobre Ricardo Salgado e Manuel Pinho
    2:00