sicnot

Perfil

País

Reforma dos cuidados continuados com mais camas em pediatria e saúde mental

Reforma dos cuidados continuados com mais camas em pediatria e saúde mental

A nova reforma dos cuidados continuados vai passar por uma aposta nos cuidados domiciliários e pela abertura de novas camas de pediatria e de saúde mental, como explica Manuel Lopes da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados.

As unidades piloto que vão abrir este ano e terão 300 lugares para doentes do foro mental. O Governo garante que nenhuma região será excluída.

Os ministros da Saúde e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social anunciaram esta manhã que vão aplicar 65 milhões de euros no Plano de Desenvolvimento da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados. O Ministério da Saúde entra com 25 milhões e o da Segurança Social com 40 milhões de euros.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47