sicnot

Perfil

País

Colombo sofreu falha de energia durante cerca de uma hora

O Centro Comercial Colombo, em Lisboa, sofreu hoje um corte de energia, às 20:45, que afetou o funcionamento normal das lojas, disse à agência Lusa fonte do grupo Sonae Sierra, referindo que a situação foi resolvida às 21:33.

Segundo a responsável de comunicação da Sonae Sierra, Susana Lourenço, durante o apagão foi "assegurada a energia mínima, em termos de iluminação suficiente para as pessoas circularem no interior do Centro"

"As lojas é que não estavam a operar normalmente", indicou.

Susana Lourenço esclareceu que se tratou de "uma situação completamente alheia ao Centro", explicando que o corte de energia foi da responsabilidade da EDP.

A responsável disse ainda que o piquete da EDP chegou ao local às 21:15 e o problema foi resolvido às 21:33.

Em relação à origem do apagão, Susana Lourenço afirmou que deveu-se a "uma falha no fornecimento de energia elétrica na infraestrutura da EDP distribuição", no exterior do Centro Comercial Colombo.

A segurança no local esteve "perfeitamente assegurada", afirmou a responsável, frisando que o corte de energia "não põe se quer em perigo a integridade física de ninguém".

"Temos um plano de emergência que cobre essa situação", reforçou a assessora do grupo Sonae Sierra, explicando ainda que durante o apagão esteve "tudo a funcionar normalmente, exceto as lojas".

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22