sicnot

Perfil

País

Colombo sofreu falha de energia durante cerca de uma hora

O Centro Comercial Colombo, em Lisboa, sofreu hoje um corte de energia, às 20:45, que afetou o funcionamento normal das lojas, disse à agência Lusa fonte do grupo Sonae Sierra, referindo que a situação foi resolvida às 21:33.

Segundo a responsável de comunicação da Sonae Sierra, Susana Lourenço, durante o apagão foi "assegurada a energia mínima, em termos de iluminação suficiente para as pessoas circularem no interior do Centro"

"As lojas é que não estavam a operar normalmente", indicou.

Susana Lourenço esclareceu que se tratou de "uma situação completamente alheia ao Centro", explicando que o corte de energia foi da responsabilidade da EDP.

A responsável disse ainda que o piquete da EDP chegou ao local às 21:15 e o problema foi resolvido às 21:33.

Em relação à origem do apagão, Susana Lourenço afirmou que deveu-se a "uma falha no fornecimento de energia elétrica na infraestrutura da EDP distribuição", no exterior do Centro Comercial Colombo.

A segurança no local esteve "perfeitamente assegurada", afirmou a responsável, frisando que o corte de energia "não põe se quer em perigo a integridade física de ninguém".

"Temos um plano de emergência que cobre essa situação", reforçou a assessora do grupo Sonae Sierra, explicando ainda que durante o apagão esteve "tudo a funcionar normalmente, exceto as lojas".

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Governo garante que programa de ajuda alimentar será executado em 2017
    2:56

    País

    O Governo não executou o programa europeu que, no ano passado, apoiou 400 mil portugueses e é acusado de ter desperdiçado este ano 28 milhões de euros em ajuda alimentar. O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, garante que o programa será executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação.

  • Sol e calor teimam em ficar para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47