sicnot

Perfil

País

Dez distritos sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve amanhã

Dez distritos de Portugal vão estar amanhã, sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Nuno Andre Ferreira

Segundo a informação publicada na página oficial do IPMA na Internet, os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Faro, Viana do Castelo, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar sob Aviso Amarelo entre as 12:00 e as 24:00 de quarta-feira, dada a previsão de queda de neve acima dos 400/600 metros.

Os distritos de Setúbal, Lisboa, Leiria, Beja e também os do Porto, Viana do Castelo, Faro, Castelo Branco, Coimbra e Braga estão igualmente sob Aviso Amarelo devido ao vento moderado a forte de norte, com rajadas até 80 quilómetros/hora.

Os avisos para o vento vão vigorar entre as 12:00 e as 21:00 de quarta-feira.

O Aviso Amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, representa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Lusa

  • O tempo para hoje
    0:34

    País

    Os distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto estão hoje sob aviso amarelo com previsão de chuva e vento moderado. No arquipélago dos Açores, o mesmo aviso estende-se às ilhas dos grupos central e oriental, com previsão de aguaceiros. Além da chuva persistente, por vezes forte, naqueles três distritos do norte do país, a costa marítima deverá contar com ondas até 3,5 metros de altura. Na região centro e sul é esperado céu com algumas nuvens, sem precipitação. As temperaturas máximas vão variar entre os 20 graus previstos para Évora e Beja e os 13 graus na Guarda. Na Madeira a previsão é de 20 graus de máxima e nos Açores variará entre os 14 e os 15 graus.

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.