sicnot

Perfil

País

Mau tempo nos Açores está a afetar as ligações aéreas

O mau tempo, que se verifica nos Açores, está a condicionar hoje as ligações aéreas, tendo já levado ao cancelamento de quatro voos de duas companhias aéreas de baixo custo, entre a ilha de São Miguel e o continente.

Segundo informação disponibilizada na página na internet da empresa ANA, que gere os aeroportos, foram cancelados dois voos da easyJet Airlines (08:25) e da Ryanair (12:10), com origem em Lisboa e destino o aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, ilha de São Miguel.

As condições meteorológicas levaram ainda ao cancelamento das ligações Ponta Delgada/Lisboa da Ryanair (07:15) e da easyJet Airlines, que deveria ter partido de São Miguel com destino à capital portuguesa às 09:25.

No caso da companhia aérea açoriana, o porta-voz adiantou à Lusa que um voo desta manhã da Azores Airlines, proveniente de Toronto, no Canadá, não aterrou em Ponta Delgada e divergiu para Lisboa, devido às condições meteorológicas.

António Portugal acrescentou que os cerca de 150 passageiros chegam esta tarde a Ponta Delgada num voo extraordinário.

O porta-voz da SATA disse, ainda, que as condições meteorológicas estão a originar atrasos em algumas ligações entre as ilhas dos Açores, nomeadamente o voo Terceira/São Jorge/Terceira e a ligação Ponta Delgada/Lisboa que partiu cerca de duas horas depois.

Lusa

  • O tempo para hoje
    0:34

    País

    Os distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto estão hoje sob aviso amarelo com previsão de chuva e vento moderado. No arquipélago dos Açores, o mesmo aviso estende-se às ilhas dos grupos central e oriental, com previsão de aguaceiros. Além da chuva persistente, por vezes forte, naqueles três distritos do norte do país, a costa marítima deverá contar com ondas até 3,5 metros de altura. Na região centro e sul é esperado céu com algumas nuvens, sem precipitação. As temperaturas máximas vão variar entre os 20 graus previstos para Évora e Beja e os 13 graus na Guarda. Na Madeira a previsão é de 20 graus de máxima e nos Açores variará entre os 14 e os 15 graus.

  • Aviação russa matou mais de 11 mil pessoas na Síria

    Mundo

    Pelo menos 11.612 pessoas morreram na Síria em resultado dos bombardeamentos da aviação russa, aliada do Governo de Damasco, iniciados em 30 de setembro de 2015, de acordo com dados publicados hoje pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

  • Mais de 500 casos de sarampo na Europa este ano, avisa OMS

    Mundo

    Mais de 500 casos de sarampo foram reportados só este ano na Europa, afetando pelo menos sete países, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em Portugal, a OMS reconheceu oficialmente a eliminação do vírus do sarampo no verão do ano passado.