sicnot

Perfil

País

Mau tempo nos Açores está a afetar as ligações aéreas

O mau tempo, que se verifica nos Açores, está a condicionar hoje as ligações aéreas, tendo já levado ao cancelamento de quatro voos de duas companhias aéreas de baixo custo, entre a ilha de São Miguel e o continente.

Segundo informação disponibilizada na página na internet da empresa ANA, que gere os aeroportos, foram cancelados dois voos da easyJet Airlines (08:25) e da Ryanair (12:10), com origem em Lisboa e destino o aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, ilha de São Miguel.

As condições meteorológicas levaram ainda ao cancelamento das ligações Ponta Delgada/Lisboa da Ryanair (07:15) e da easyJet Airlines, que deveria ter partido de São Miguel com destino à capital portuguesa às 09:25.

No caso da companhia aérea açoriana, o porta-voz adiantou à Lusa que um voo desta manhã da Azores Airlines, proveniente de Toronto, no Canadá, não aterrou em Ponta Delgada e divergiu para Lisboa, devido às condições meteorológicas.

António Portugal acrescentou que os cerca de 150 passageiros chegam esta tarde a Ponta Delgada num voo extraordinário.

O porta-voz da SATA disse, ainda, que as condições meteorológicas estão a originar atrasos em algumas ligações entre as ilhas dos Açores, nomeadamente o voo Terceira/São Jorge/Terceira e a ligação Ponta Delgada/Lisboa que partiu cerca de duas horas depois.

Lusa

  • O tempo para hoje
    0:34

    País

    Os distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto estão hoje sob aviso amarelo com previsão de chuva e vento moderado. No arquipélago dos Açores, o mesmo aviso estende-se às ilhas dos grupos central e oriental, com previsão de aguaceiros. Além da chuva persistente, por vezes forte, naqueles três distritos do norte do país, a costa marítima deverá contar com ondas até 3,5 metros de altura. Na região centro e sul é esperado céu com algumas nuvens, sem precipitação. As temperaturas máximas vão variar entre os 20 graus previstos para Évora e Beja e os 13 graus na Guarda. Na Madeira a previsão é de 20 graus de máxima e nos Açores variará entre os 14 e os 15 graus.

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.