sicnot

Perfil

País

Portugal garante apoio aos familiares dos 12 emigrantes que morreram em França

Portugal garante apoio aos familiares dos 12 emigrantes que morreram em França

Os corpos dos 12 portugueses que morreram num acidente em França são hoje trasladados para Portugal. O Governo português vai apoiar as famílias dos emigrantes, assim como o condutor e o proprietário da carrinha envolvida no acidente, como afirmou o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro.

Os corpos serão transportados em carros funerários, de acordo com a vontade da família. Esta manhã, em Moulins, realizou-se uma cerimónia de homenagem às vítimas, que contou com a presença do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

  • PSD e CDS admitem chamar António Costa à nova Comissão de Inquérito à CGD
    2:37

    Caso CGD

    PSD e CDS admitem chamar o primeiro-ministro à nova Comissão de Inquérito à CGD. Apesar de ser uma hipótese, a SIC sabe que os dois partidos ainda estão a definir o objeto do inquérito e, por isso, afirmam que é prematuro falar sobre eventuais audições. Seja como for, António Costa voltou esta segunda-feira a dizer que o assunto está encerrado.

  • Venda do Novo Banco terá que ser negociada em Bruxelas
    0:43

    Economia

    A venda do Novo Banco vai ter que ser negociada com Bruxelas, uma vez que o Lone Star planeia agora ficar com 65% da instituição, obrigando o Estado a manter uma posição no banco. O ministro das Finanças lembra que esta também era uma possibilidade mas salienta que o assunto está nas mãos do Banco de Portugal.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • O atentado na Suécia inventado por Donald Trump
    2:12
  • Primeiro-ministro sueco "surpreendido" com as declarações de Trump
    0:53

    Mundo

    O primeiro-ministro sueco ficou surpreendido com as declarações de Donald Trump, que, no fim de semana, se referiu a um suposto ataque terrorista no país escandinavo, relacionado com a imigração. Stefan Löfven fala na responsabilidade de usar os factos correctamente e diz que é preciso verificar a informação que é divulgada.

  • Angelina emociona-se ao falar da separação de Brad Pitt
    1:25
  • Modelo obrigada a prometer que não volta a arriscar a vida numa sessão fotográfica
    1:46