sicnot

Perfil

País

Portugal garante apoio aos familiares dos 12 emigrantes que morreram em França

Portugal garante apoio aos familiares dos 12 emigrantes que morreram em França

Os corpos dos 12 portugueses que morreram num acidente em França são hoje trasladados para Portugal. O Governo português vai apoiar as famílias dos emigrantes, assim como o condutor e o proprietário da carrinha envolvida no acidente, como afirmou o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro.

Os corpos serão transportados em carros funerários, de acordo com a vontade da família. Esta manhã, em Moulins, realizou-se uma cerimónia de homenagem às vítimas, que contou com a presença do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.