sicnot

Perfil

País

Três polícias e duas mulheres baleadas em tiroteio em Lisboa

Um tiroteio no bairro da Ameixoeira, na Alta de Lisboa, provocou cinco feridos, esta terça-feira ao início da noite. Três deles são agentes da PSP e dois são civis. Nenhum corre perigo de vida. As autoridades mantiveram um grande dispositivo policial no bairro durante a noite, mas não foram feitas detenções.

SIC

SIC

Google Maps

De acordo com o porta-voz da Direção Nacional da PSP, Hugo Abreu, os cinco feridos foram transportados para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Os três agentes baleados estão fora de perigo e as duas mulheres civis feridas no tiroteio, encontram-se estabilizadas, prosseguiu.

VÍDEO: Operação policial na Ameixoeira sem detenções

O subcomissário acrescentou que foi montado um perímetro de segurança no local para a Polícia Judiciária proceder à recolha de vestígios, uma vez que a investigação está agora a seu cargo.

Ainda segundo Hugo Palma, as autoridades já recolheram uma caçadeira, embora não tenham informação de que seja uma arma envolvida nos confrontos.

Não existem, para já, detidos nem suspeitos dos disparos, afirmou o porta-voz da Direção Nacional da PSP.

VÍDEO: Polícia procura autores de tiroteio na Ameixoeira

Os agentes foram feridos quando tentavam pôr cobro aos confrontos entre populares no bairro da Ameixoeira, Alta de Lisboa, nos quais foram ainda feridas duas mulheres.

Na origem do incidente estará um desentendimento entre grupos rivais. Outras fontes davam conta de que o tiroteio aconteceu depois da PSP desencadear uma operação para cumprir um mandado de detenção a um suspeito, que ofereceu resistência.

VÍDEO: Testemunha diz que polícia entrou no bairro da Ameixoeira "a disparar à toa"

O incidente ocorreu cerca das 19:40 no bairro da Ameixoeira (e não na Musgueira como foi noticiado anteriormente).

Com Lusa

  • Dia de homenagens e muito futebol para Marcelo em São Tomé
    3:01

    País

    No segundo dia da visita de Estado a São Tomé e Príncipe, o Presidente da República prestou homenagem às vítimas do massacre de Batepá, em 1953. Marcelo Rebelo de Sousa não pediu desculpa pela história, mas lembrou que é preciso assumir as coisas menos boas do passado. O dia terminou com o Presidente a mostrar que ainda está em forma.

    Enviados SIC

  • Hospital abandonado com equipamentos dentro em Vila Franca de Xira 
    4:41

    País

    O antigo Hospital de Vila Franca de Xira, encerrado há quase cinco anos, está ao abandono ainda com parte do material de saúde, como máquinas, camas, cadeiras ou macas. A SIC teve acesso a várias imagens que mostram o estado em que os equipamentos se encontram, bem como sinais de vandalismo e de assaltos.

  • Patinadora enfrenta "pesadelo" nos Olímpicos

    Desporto

    A patinadora Gabriella Papadakis enfrentou na segunda-feira um dos "piores pesadelos" da sua vida, durante a estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul. Durante a apresentação, a parte de cima do vestido da francesa saiu do lugar e revelou parte do seu seio. Mas este não foi o único caso de incidentes com figurinos. Também a sul-coreana Yura Min quase ficou despida durante a sua apresentação.

    SIC

  • Casal mantinha filhos trancados sem comida

    Mundo

    Se pensava que só existia uma casa dos horrores, a da família Turpin, desengane-se. A polícia de Tucson, no estado norte-americano do Arizona, deteve na terça-feira um casal que mantinha os quatro filhos adotivos trancados em quartos separados.

    SIC