sicnot

Perfil

País

Três polícias e duas mulheres baleadas em tiroteio em Lisboa

Um tiroteio no bairro da Ameixoeira, na Alta de Lisboa, provocou cinco feridos, esta terça-feira ao início da noite. Três deles são agentes da PSP e dois são civis. Nenhum corre perigo de vida. As autoridades mantiveram um grande dispositivo policial no bairro durante a noite, mas não foram feitas detenções.

SIC

SIC

Google Maps

De acordo com o porta-voz da Direção Nacional da PSP, Hugo Abreu, os cinco feridos foram transportados para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Os três agentes baleados estão fora de perigo e as duas mulheres civis feridas no tiroteio, encontram-se estabilizadas, prosseguiu.

VÍDEO: Operação policial na Ameixoeira sem detenções

O subcomissário acrescentou que foi montado um perímetro de segurança no local para a Polícia Judiciária proceder à recolha de vestígios, uma vez que a investigação está agora a seu cargo.

Ainda segundo Hugo Palma, as autoridades já recolheram uma caçadeira, embora não tenham informação de que seja uma arma envolvida nos confrontos.

Não existem, para já, detidos nem suspeitos dos disparos, afirmou o porta-voz da Direção Nacional da PSP.

VÍDEO: Polícia procura autores de tiroteio na Ameixoeira

Os agentes foram feridos quando tentavam pôr cobro aos confrontos entre populares no bairro da Ameixoeira, Alta de Lisboa, nos quais foram ainda feridas duas mulheres.

Na origem do incidente estará um desentendimento entre grupos rivais. Outras fontes davam conta de que o tiroteio aconteceu depois da PSP desencadear uma operação para cumprir um mandado de detenção a um suspeito, que ofereceu resistência.

VÍDEO: Testemunha diz que polícia entrou no bairro da Ameixoeira "a disparar à toa"

O incidente ocorreu cerca das 19:40 no bairro da Ameixoeira (e não na Musgueira como foi noticiado anteriormente).

Com Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.