sicnot

Perfil

País

Três polícias e duas mulheres baleadas em tiroteio em Lisboa

Um tiroteio no bairro da Ameixoeira, na Alta de Lisboa, provocou cinco feridos, esta terça-feira ao início da noite. Três deles são agentes da PSP e dois são civis. Nenhum corre perigo de vida. As autoridades mantiveram um grande dispositivo policial no bairro durante a noite, mas não foram feitas detenções.

SIC

SIC

Google Maps

De acordo com o porta-voz da Direção Nacional da PSP, Hugo Abreu, os cinco feridos foram transportados para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Os três agentes baleados estão fora de perigo e as duas mulheres civis feridas no tiroteio, encontram-se estabilizadas, prosseguiu.

VÍDEO: Operação policial na Ameixoeira sem detenções

O subcomissário acrescentou que foi montado um perímetro de segurança no local para a Polícia Judiciária proceder à recolha de vestígios, uma vez que a investigação está agora a seu cargo.

Ainda segundo Hugo Palma, as autoridades já recolheram uma caçadeira, embora não tenham informação de que seja uma arma envolvida nos confrontos.

Não existem, para já, detidos nem suspeitos dos disparos, afirmou o porta-voz da Direção Nacional da PSP.

VÍDEO: Polícia procura autores de tiroteio na Ameixoeira

Os agentes foram feridos quando tentavam pôr cobro aos confrontos entre populares no bairro da Ameixoeira, Alta de Lisboa, nos quais foram ainda feridas duas mulheres.

Na origem do incidente estará um desentendimento entre grupos rivais. Outras fontes davam conta de que o tiroteio aconteceu depois da PSP desencadear uma operação para cumprir um mandado de detenção a um suspeito, que ofereceu resistência.

VÍDEO: Testemunha diz que polícia entrou no bairro da Ameixoeira "a disparar à toa"

O incidente ocorreu cerca das 19:40 no bairro da Ameixoeira (e não na Musgueira como foi noticiado anteriormente).

Com Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.