sicnot

Perfil

País

Dez detidos após tiroteio em Almada

A PSP de Almada deteve hoje 10 pessoas perto da Quinta da Chegadinho, depois de ter sido registado um tiroteio. São todos jovens, com idades entre os 18 e os 25 anos.

No local estiveram 10 veículos e 29 operacionais, além do Serviço Municipal de Proteção Civil, INEM, Polícia de Segurança Pública e Polícia Judiciária.

No local estiveram 10 veículos e 29 operacionais, além do Serviço Municipal de Proteção Civil, INEM, Polícia de Segurança Pública e Polícia Judiciária.

SIC/ Arquivo

Os agentes foram chamados, através do 112, por um alegado tiroteio naquele bairro.

A descrição feita pelas testemunhas levou a PSP a abordar duas viaturas onde seguiam os detidos. Em cada uma, foi apreendida uma arma: uma caçadeira de canos cerrados e uma pistola ponto 25.

A operação decorreu por volta das 17:00 e levou cerca de 15 minutos.

Os detidos são os suspeitos dos disparos que momentos antes foram ouvidos no bairro.

Vão ser amanhã ouvidos em tribunal para aplicação das medidas de coação.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.