sicnot

Perfil

País

Dez detidos após tiroteio em Almada

A PSP de Almada deteve hoje 10 pessoas perto da Quinta da Chegadinho, depois de ter sido registado um tiroteio. São todos jovens, com idades entre os 18 e os 25 anos.

No local estiveram 10 veículos e 29 operacionais, além do Serviço Municipal de Proteção Civil, INEM, Polícia de Segurança Pública e Polícia Judiciária.

No local estiveram 10 veículos e 29 operacionais, além do Serviço Municipal de Proteção Civil, INEM, Polícia de Segurança Pública e Polícia Judiciária.

SIC/ Arquivo

Os agentes foram chamados, através do 112, por um alegado tiroteio naquele bairro.

A descrição feita pelas testemunhas levou a PSP a abordar duas viaturas onde seguiam os detidos. Em cada uma, foi apreendida uma arma: uma caçadeira de canos cerrados e uma pistola ponto 25.

A operação decorreu por volta das 17:00 e levou cerca de 15 minutos.

Os detidos são os suspeitos dos disparos que momentos antes foram ouvidos no bairro.

Vão ser amanhã ouvidos em tribunal para aplicação das medidas de coação.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.