sicnot

Perfil

País

Funerais das vítimas do acidente em França reúnem centenas de pessoas

Várias centenas de pessoas assistiram hoje à tarde ao funeral do casal e da menina de Cinfães que morreram na semana passada num acidente rodoviário em França, no qual mais nove emigrantes portugueses perderam a vida.

OCTÁVIO PASSOS/LUSA

OCTÁVIO PASSOS/LUSA

Na pequena freguesia de Espadanedo, as bermas da estrada junto à igreja e ao cemitério encheram-se de carros.

Ainda antes da missa de corpo presente de Jorge Cardoso (39 anos), Angelina Silva (29) e Marta Cardoso (7), o concelho de Cinfães, no distrito de Viseu, despediu-se de Sérgio Costa (35), na freguesia de Travanca.

Decorreram esta tarde marcadas as cerimónias fúnebres das restantes vítimas mortais, noutros seis municípios.

Segundo uma nota divulgada no site da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa "solicitou aos presidentes das câmaras dos concelhos de origem" das 12 vítimas "para o representarem nos enterros e para apresentarem condolências pessoais às famílias".

Com Lusa

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira

  • "Estou grávida! Estou a morrer!"
    1:14

    Crise Migratória na Europa

    Mais de 160 pessoas foram resgatadas de uma embarcação de borracha que estava à deriva junto à zona costeira da Líbia. As imagens do resgate são de aflição, lágrimas e gritos. "Estou grávida! Estou a morrer!", disse uma das mulheres que conseguiu salvar-se. Foram ainda encontrados 13 cadáveres no fundo do barco, entre eles mães e mulheres grávidas. As imagens podem chocar as pessoas mais sensíveis.

  • Mulher vive sozinha numa ilha há 40 anos

    Mundo

    Zoe Lucas é a única pessoa a viver numa ilha canadiana, no norte do Atlântico. Nas últimas quatro décadas, a mulher de 67 tem partilhado a ilha Sable com cerca de 400 cavalos selvagens e 350 espécies de pássaros.