sicnot

Perfil

País

Funerais das vítimas do acidente em França reúnem centenas de pessoas

Várias centenas de pessoas assistiram hoje à tarde ao funeral do casal e da menina de Cinfães que morreram na semana passada num acidente rodoviário em França, no qual mais nove emigrantes portugueses perderam a vida.

OCTÁVIO PASSOS/LUSA

OCTÁVIO PASSOS/LUSA

Na pequena freguesia de Espadanedo, as bermas da estrada junto à igreja e ao cemitério encheram-se de carros.

Ainda antes da missa de corpo presente de Jorge Cardoso (39 anos), Angelina Silva (29) e Marta Cardoso (7), o concelho de Cinfães, no distrito de Viseu, despediu-se de Sérgio Costa (35), na freguesia de Travanca.

Decorreram esta tarde marcadas as cerimónias fúnebres das restantes vítimas mortais, noutros seis municípios.

Segundo uma nota divulgada no site da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa "solicitou aos presidentes das câmaras dos concelhos de origem" das 12 vítimas "para o representarem nos enterros e para apresentarem condolências pessoais às famílias".

Com Lusa

  • O que o mundo diz sobre o busto de Cristiano Ronaldo

    Desporto

    O Aeroporto Cristiano Ronaldo foi inaugurado esta quarta-feira. A notícia foi dada pelos meios de comunicação de todo o mundo, que não deixaram passar o busto do jogador português, apresentado pelo próprio. A estátua foi amplamente comentada e analisada, com palavras como "terrível", "duvidoso" e "bizarro".

    Ana Rute Carvalho

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.