sicnot

Perfil

País

Adiada decisão sobre afastamento de juiza no caso de Bárbara e Carrilho

O Tribunal da Relação adiou a decisão sobre o afastamento da juiza responsável pelo caso de violência doméstica de Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho.

A decisão deveria ter sido tomada esta tarde, mas a falta de consenso entre os juizes desembargadores levou ao adiamento e à nomeação de um novo juiz relator.

Em causa está a imparcialidade da juiza Joana Ferrer, titular do processo durante a primeira sessão de julgamento.

A decisão do Tribunal será, assim, conhecida dentro de duas semanas e terá o juiz desambargador Rui Rangel como relator.

  • Marcelo quer fazer mais e melhor
    0:48

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa quer fazer mais e melhor no segundo ano enquanto Presidente da República. Marcelo fez esta terça-feira um balanço do primeiro ano em Belém, dizendo que é preciso não perder o que se conseguiu em termos de recuperação económica mas que é preciso ser mais ambicioso.

  • "Andem lá com isso!"
    0:42
  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.