sicnot

Perfil

País

Agente de Execução detida por suspeita de desvio de 2,5 M€

A Polícia Judiciária deteve uma Agente de Execução que terá desviado mais de 2,5 milhões de euros referentes a processos de penhoras.

A mulher de 53 anos, com escritório em Setúbal, está indiciada por crimes de peculato, falsidade informática e branqueamento de capitais.

Aurora Boaventura é agente de execução desde 2003. Desempenhou funções como presidente da delegação regional do sul da Câmara dos Solicitadores.

A judiciária efetuou buscas a residências e aos escritórios da suspeita, onde apreendeu material relacionado a investigação.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.