sicnot

Perfil

País

Saúde 24 para idosos sem sinal há três meses

A Linha Saúde 24 para idosos, suspensa a 1 de janeiro para responder ao aumento de procura por causa da gripe, continua desativada e sem previsão para voltar a funcionar.

A Linha Saúde 24 para idosos foi suspensa a 1 de janeiro e continua desativada

A Linha Saúde 24 para idosos foi suspensa a 1 de janeiro e continua desativada

© Carolina Camps / Reuters

Este serviço de atendimento foi criado a 25 de abril de 2014 e acompanhou mais de 20 mil idosos com mais de 70 anos em menos de dois anos. Agora está suspensa.

Na altura a Direção-Geral da Saúde alegou necessidade de mobilizar recursos para fazer face ao aumento da procura da linha devido à gripe, mas também questões orçamentais. Prometeu, ainda assim, a criação de um novo serviço de atendimento para 200 mil idosos, no próximo contrato com a empresa privada que explora a Linha.

No entanto e três meses depois da suspensão da Linha saúde 24 Sénior, ainda não há novidades sobre a reativação do serviço.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15