sicnot

Perfil

País

Suspeitos do tiroteio na Ameixoeira já foram identificados mas continuam em fuga

Suspeitos do tiroteio na Ameixoeira já foram identificados mas continuam em fuga

A Policia Judiciária já identificou os dois suspeitos do tiroteio na Ameixoeira, que continuam em fuga. No hospital continuam três dos cinco feridos pelos disparos de terça-feira à noite, mas só uma mulher é que está nos cuidados intensivos. O caso deu origem a duas investigações: a da Polícia Judiciária para encontrar os suspeitos e a da Inspeção-Geral da Administração Interna para apurar as responsabilidades da PSP.

  • Agentes da PSP refugiaram-se em loja durante tiroteio na Ameixoeira
    3:52

    País

    Durante o tiroteio de ontem, na Ameixoeira, quatro agentes da PSP refugiaram-se dentro de uma loja. Depois disso, as autoridades começaram uma operação de caça aos suspeitos que pertencerão as duas famílias rivais. A polícia apreendeu uma caçadeira e fez buscas em várias casas mas até agora não houve nenhuma detenção. A Inspeção-Geral da Administração Interna já anunciou a abertura de um inquérito.

  • O filme de uma noite de tiroteios e rusgas na Ameixoeira
    3:54

    País

    Dois dos agentes atingidos ontem no bairro da Ameixoeira em Lisboa já tiveram alta. O terceiro agente e as duas mulheres civis, também atingidos, foram submetidos a cirurgias e estão livres de perigo. Até ao momento não há detenções a registar, a PSP fez várias rusgas durante a noite mas o suspeito já identificado continua a monte.

  • IGAI abre inquérito ao tiroteio na Ameixoeira

    País

    A Inspeção-Geral da Administração Interna anunciou hoje a abertura de um inquérito para apurar todos os factos relacionados com o tiroteio ocorrido no bairro da Ameixoeira, em Lisboa, em que cinco pessoas foram baleadas.

  • Cientistas testam útero artificial em cordeiros prematuros

    Mundo

    Um grupo de cientistas desenvolveu um útero artificial - o Biobag - que se assemelha a uma bolsa de plástico e que ajuda no desenvolvimento de cordeiros prematuros. O método foi testado nestes animais mas os cientistas do Hospital Pediátrico de Filadélfia, nos Estados Unidos, garantem que poderá vir a ser utilizado também em bebés que nascem prematuros.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.