sicnot

Perfil

País

ANA apela a passageiros para não largarem malas que possam tornar-se suspeitas

A ANA - Aeroportos de Portugal apelou aos passageiros para não largarem os pertences, após uma mala abandonada ter hoje obrigado à evacuação de uma zona do aeroporto de Lisboa e à intervenção da polícia.

(Arquivo)

(Arquivo)

PEDRO NUNES

Ao final da tarde de hoje, uma mala abandonada levou a que durante cerca de 20 minutos uma zona do Aeroporto de Lisboa tenha sido evacuada para a polícia poder averiguar o seu conteúdo, como medida de segurança.

O porta-voz da ANA, Rui Oliveira, disse à agência Lusa que estes casos são cada vez mais frequentes, uma vez que tem aumentado o número de passageiros que passam pelos aeroportos em Portugal.

Sempre que uma bagagem é identificada sem o seu proprietário, e tendo em conta o protocolo de segurança que já está em vigor há vários anos, a zona onde a mala é encontrada tem de ser evacuada e a polícia é chamada ao local.

Isso mesmo aconteceu hoje e nos últimos tempos, com alguma frequência, pelo que a ANA apela aos passageiros para não largarem os seus pertences, disse Rui Oliveira.

"Os passageiros não devem largar os seus pertences", afirmou.

Lusa

  • Proteção Civil desmobiliza meios em Setúbal

    País

    A Proteção Civil vai começar a desmobilizar, hoje à tarde, meios de combate ao incêndio que deflagrou na terça-feira em Setúbal e que já está em fase de rescaldo, disse à agência Lusa o vereador da Proteção Civil Municipal.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • Portugal condenado por decisão "discriminatória e preconceituosa"
    1:19

    País

    Portugal voltou a ser condenado pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, desta vez por causa de uma decisão discriminatória e preconceituosa. Trata-se do caso da mulher a quem o Supremo Tribunal Administrativo baixou o valor de uma indemnização por negligência médica. Entre os vários argumentos usados, os juízes portugueses consideraram que a sexualidade é menos importante quando se tem 50 anos e dois filhos.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26

    País

    O candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures, André Ventura, foi entrevistado esta terça-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. Em análise, a polémica em torno das declarações do candidato sobre a comunidade cigana.

    Entrevista SIC Notícias

  • Rajoy nega conhecimento de financiamentos ilegais no PP

    Mundo

    O primeiro-ministro espanhol negou hoje ter conhecimento de um esquema ilegal de financiamento, que envolve vários responsáveis do Partido Popular (PP, direita), que lidera. Durante uma audição no tribunal, Mariano Rajoy garantiu ainda que não aceitou nenhum pagamento ilícito.