sicnot

Perfil

País

ANA apela a passageiros para não largarem malas que possam tornar-se suspeitas

A ANA - Aeroportos de Portugal apelou aos passageiros para não largarem os pertences, após uma mala abandonada ter hoje obrigado à evacuação de uma zona do aeroporto de Lisboa e à intervenção da polícia.

(Arquivo)

(Arquivo)

PEDRO NUNES

Ao final da tarde de hoje, uma mala abandonada levou a que durante cerca de 20 minutos uma zona do Aeroporto de Lisboa tenha sido evacuada para a polícia poder averiguar o seu conteúdo, como medida de segurança.

O porta-voz da ANA, Rui Oliveira, disse à agência Lusa que estes casos são cada vez mais frequentes, uma vez que tem aumentado o número de passageiros que passam pelos aeroportos em Portugal.

Sempre que uma bagagem é identificada sem o seu proprietário, e tendo em conta o protocolo de segurança que já está em vigor há vários anos, a zona onde a mala é encontrada tem de ser evacuada e a polícia é chamada ao local.

Isso mesmo aconteceu hoje e nos últimos tempos, com alguma frequência, pelo que a ANA apela aos passageiros para não largarem os seus pertences, disse Rui Oliveira.

"Os passageiros não devem largar os seus pertences", afirmou.

Lusa

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.