sicnot

Perfil

País

ANA apela a passageiros para não largarem malas que possam tornar-se suspeitas

A ANA - Aeroportos de Portugal apelou aos passageiros para não largarem os pertences, após uma mala abandonada ter hoje obrigado à evacuação de uma zona do aeroporto de Lisboa e à intervenção da polícia.

(Arquivo)

(Arquivo)

PEDRO NUNES

Ao final da tarde de hoje, uma mala abandonada levou a que durante cerca de 20 minutos uma zona do Aeroporto de Lisboa tenha sido evacuada para a polícia poder averiguar o seu conteúdo, como medida de segurança.

O porta-voz da ANA, Rui Oliveira, disse à agência Lusa que estes casos são cada vez mais frequentes, uma vez que tem aumentado o número de passageiros que passam pelos aeroportos em Portugal.

Sempre que uma bagagem é identificada sem o seu proprietário, e tendo em conta o protocolo de segurança que já está em vigor há vários anos, a zona onde a mala é encontrada tem de ser evacuada e a polícia é chamada ao local.

Isso mesmo aconteceu hoje e nos últimos tempos, com alguma frequência, pelo que a ANA apela aos passageiros para não largarem os seus pertences, disse Rui Oliveira.

"Os passageiros não devem largar os seus pertences", afirmou.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.