sicnot

Perfil

País

ANA apela a passageiros para não largarem malas que possam tornar-se suspeitas

A ANA - Aeroportos de Portugal apelou aos passageiros para não largarem os pertences, após uma mala abandonada ter hoje obrigado à evacuação de uma zona do aeroporto de Lisboa e à intervenção da polícia.

(Arquivo)

(Arquivo)

PEDRO NUNES

Ao final da tarde de hoje, uma mala abandonada levou a que durante cerca de 20 minutos uma zona do Aeroporto de Lisboa tenha sido evacuada para a polícia poder averiguar o seu conteúdo, como medida de segurança.

O porta-voz da ANA, Rui Oliveira, disse à agência Lusa que estes casos são cada vez mais frequentes, uma vez que tem aumentado o número de passageiros que passam pelos aeroportos em Portugal.

Sempre que uma bagagem é identificada sem o seu proprietário, e tendo em conta o protocolo de segurança que já está em vigor há vários anos, a zona onde a mala é encontrada tem de ser evacuada e a polícia é chamada ao local.

Isso mesmo aconteceu hoje e nos últimos tempos, com alguma frequência, pelo que a ANA apela aos passageiros para não largarem os seus pertences, disse Rui Oliveira.

"Os passageiros não devem largar os seus pertences", afirmou.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.