sicnot

Perfil

País

Hospital do Barreiro desinfestado após divulgação de vídeo que mostra ratos no páteo

O Centro Hospitalar Barreiro/Montijo anunciou hoje eu realizou uma desinfestação no hospital do Barreiro, depois de um vídeo divulgados numa rede social ter mostrado ratos a percorrer obreiras de janelas num pátio interior.

Depois de divulgado o vídeo, o Hospital do Barreiro sofreu uma desinfestação

Depois de divulgado o vídeo, o Hospital do Barreiro sofreu uma desinfestação

"Tomamos conhecimento desta situação através da visualização de um vídeo partilhado na rede social Facebook, tendo esta decorrido numa zona ajardinada interior. De imediato foi contactada a empresa de desinfestação para tomar as medidas necessárias, que já foram concretizadas", disse à agência Lusa fonte oficial do Centro Hospitalar.

No vídeo divulgado na rede social Facebook por uma utente é possível ver dois ratos a percorrer as ombreiras das janelas num pátio interior do hospital do Barreiro, com a autora do vídeo a afirmar que existiam mais ratos no local.

"Mais informamos que nunca houve ocorrências desta natureza e que o plano de desinfestação das instalações do Centro Hospitalar Barreiro Montijo está a ser cumprido. O Conselho de Administração lamenta o sucedido", concluiu a mesma fonte.

Veja aqui o vídeo.

  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.