sicnot

Perfil

País

Hospital do Barreiro desinfestado após divulgação de vídeo que mostra ratos no páteo

O Centro Hospitalar Barreiro/Montijo anunciou hoje eu realizou uma desinfestação no hospital do Barreiro, depois de um vídeo divulgados numa rede social ter mostrado ratos a percorrer obreiras de janelas num pátio interior.

Depois de divulgado o vídeo, o Hospital do Barreiro sofreu uma desinfestação

Depois de divulgado o vídeo, o Hospital do Barreiro sofreu uma desinfestação

"Tomamos conhecimento desta situação através da visualização de um vídeo partilhado na rede social Facebook, tendo esta decorrido numa zona ajardinada interior. De imediato foi contactada a empresa de desinfestação para tomar as medidas necessárias, que já foram concretizadas", disse à agência Lusa fonte oficial do Centro Hospitalar.

No vídeo divulgado na rede social Facebook por uma utente é possível ver dois ratos a percorrer as ombreiras das janelas num pátio interior do hospital do Barreiro, com a autora do vídeo a afirmar que existiam mais ratos no local.

"Mais informamos que nunca houve ocorrências desta natureza e que o plano de desinfestação das instalações do Centro Hospitalar Barreiro Montijo está a ser cumprido. O Conselho de Administração lamenta o sucedido", concluiu a mesma fonte.

Veja aqui o vídeo.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.