sicnot

Perfil

País

Ministério do Ensino Superior lamenta morte de jovem no Porto

O Ministério do Ensino Superior lamentou hoje a morte de um estudante no Porto, frisando que condena "todo e qualquer tipo de violência" no interior ou exterior das instalações das instituições de ensino.

Em nota enviada às redações, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior afirma que lamenta profundamente a morte de um aluno do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (Instituto Politécnico do Porto), com cerca de 20 anos.

"Foi com pesar que o MCTES recebeu a notícia", lê-se no documento.

Também o presidente da Federação Académica do Porto, Daniel Freitas, lamentou a morte do estudante ocorrida hoje de madrugada naquela cidade, sublinhando que uma situação destas "não pode passar em claro".

"É uma situação lamentável que não pode passar em claro. Qualquer situação destas tem de ser investigada", frisou o dirigente associativo, que disse desconhecer, para já, os contornos do caso.

Um estudante de 20 anos terá sido hoje espancado até à morte na zona do polo universitário da Asprela, no Porto, por um grupo de quatro indivíduos, segundo disse à Lusa fonte da PSP.

A investigação do caso está a cargo da Polícia Judiciária.

Com Lusa

  • Bruxelas aguarda relatório completo para analisar pesca da sardinha
    1:29
  • Madonna está outra vez em Lisboa 😲
    0:59
  • Novas regras para compra e venda de animais
    2:04

    País

    Foi aprovado o projeto de lei do PAN que regula transações de animais de companhia. O diploma proíbe, ainda, a publicidade e a venda online de animais selvagens. As multas para o incumprimento da legislação poderão ir dos 200 aos 3.740 euros.

  • Assédio proibido por lei
    1:40

    País

    Ser assediado no emprego é agora proibido por lei e passa a dar direito a indemnização. É o que prevê o diploma aprovado ontem no Parlamento, com as abstenções do PSD e do CDS.

  • Portugal com 3.ª maior dívida pública da UE

    Economia

    A dívida pública recuou, em termos homólogos, na zona euro e na União Europeia (UE), no primeiro trimestre, tendo Portugal registado a terceira maior dos 28 (130,5%), depois da Grécia e de Itália, divulga hoje o Eurostat.

  • Montenegro e o futuro do PSD: "Não vou pedir licença para avançar"
    1:41

    País

    Luís Montenegro admite que se achar que é a pessoa ideal para a liderança do PSD, não vai pedir licença a ninguém para avançar. Em entrevista à SIC Notícias, o ex-líder parlamentar do PSD diz que está ao lado de Passos Coelho mas sublinha que é importante que haja uma clarificação na liderança do partido.

    Entrevista SIC Notícias