sicnot

Perfil

País

Moradores de prédio afetado por explosão no Seixal não podem regressar a casa

Os 23 moradores do prédio que foi hoje afetado por uma explosão numa caixa multibanco, no Seixal, não vão regressar a casa, uma vez que a autarquia anunciou que vai proceder ao "escoramento da estrutura".

"No seguimento da explosão que teve hoje lugar num multibanco localizado num prédio da freguesia de Amora, a Câmara Municipal do Seixal vem informar que já foi feita a avaliação de segurança do edifício e que se vai proceder ao escoramento da estrutura de forma a garantir a sua estabilidade", refere a autarquia em comunicado enviado à Lusa.

Uma explosão numa caixa multibanco na Amora, concelho do Seixal, causou elevados danos no edifício e na zona envolvente, com os moradores a serem retirados do prédio, que foi evacuado.

A autarquia, liderada por Joaquim Santos (PCP), refere que os moradores vão ficar instalados numa unidade hoteleira do concelho.

"Por questões de segurança, os 23 moradores do prédio não voltarão hoje às suas casas. A Câmara Municipal e a Segurança Social estão a acompanhar a situação e os munícipes ficarão alojados numa unidade hoteleira do concelho, onde terão todas as condições", acrescenta.

No documento, a autarquia do Seixal garante que vai continuar a acompanhar a situação, disponibilizando "todos os meios necessários para que os seus munícipes possam ter resposta célere às suas necessidades".

Lusa

  • Explosão da caixa multibanco danificou prédio e vários carros
    2:52

    País

    A explosão de uma caixa multibanco, durante a madrugada, no Seixal causou elevados danos materiais.O alerta foi dado por volta das 04:00, em Paivas. Os moradores ouviram um grande estrondo, na sequência de uma tentativa de assalto. O rebentamento danificou o prédio onde estava a caixa multibanco e destruiu parte dos escritórios de uma empresa de seguros. Os estilhaços danificaram ainda o prédio em frente e vários automóveis que estavam estacionados no local. As marcas da destruição são visíveis no local, onde está a repórter Ana Moreira.

  • Explosão em assalto a multibanco no Seixal
    1:52

    País

    Um prédio teve que ser evacuado no concelho do Seixal por causa da explosão de uma caixa multibanco durante uma tentativa de assalto. A explosão provocou danos significativos no edifício e na zona envolvente.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.