sicnot

Perfil

País

Aluimento de terras corta trânsito na A14

Um aluimento de terras na A14 cortou trânsito na zona de Montemor-o-Velho, no sentido Coimbra/Figueira da Foz. No sentido contrário o trânsito só circula por uma via. O piso abateu no local em que a auto-estrada passa sobre uma ribeira.

O alerta para o ocorrido foi dado pelas 17:44, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra, adiantando que o tráfego no sentido contrário (Figueira da Foz-Coimbra) se processa normalmente.

No local do abatimento do piso, que não provocou vítimas nem danos em qualquer viatura, estão meios da Brisa, concessionária da autoestrada, para avaliarem a situação.

A interrupção da circulação automóvel naquele lanço da via implica designadamente que o acesso a Montemor-o-Velho seja feito através do nó de Santana, adiantou a mesma fonte.

Com Lusa

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.