sicnot

Perfil

País

Aluimento de terras corta trânsito na A14

Um aluimento de terras na A14 cortou trânsito na zona de Montemor-o-Velho, no sentido Coimbra/Figueira da Foz. No sentido contrário o trânsito só circula por uma via. O piso abateu no local em que a auto-estrada passa sobre uma ribeira.

O alerta para o ocorrido foi dado pelas 17:44, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra, adiantando que o tráfego no sentido contrário (Figueira da Foz-Coimbra) se processa normalmente.

No local do abatimento do piso, que não provocou vítimas nem danos em qualquer viatura, estão meios da Brisa, concessionária da autoestrada, para avaliarem a situação.

A interrupção da circulação automóvel naquele lanço da via implica designadamente que o acesso a Montemor-o-Velho seja feito através do nó de Santana, adiantou a mesma fonte.

Com Lusa

  • Obras no Miradouro de São de Pedro de Alcântara não foram a concurso
    2:50

    País

    As obras no Miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, arrancaram esta segunda-feira. A intervenção foi adjudicada à construtora Teixeira Duarte sem concurso público. A autarquia justifica esta decisão com o caráter urgente da obra, argumento que não consta do relatório do Laboratório Nacional de Engenheria Civil, a que a SIC teve acesso.

  • Rajadas de vento em Moscovo atingem os 110 km/hora
    0:57

    Mundo

    A passagem de uma tempestade por Moscovo fez pelo menos 11 mortos e mais de 50 feridos. Os ventos fortes, que chegaram aos 110 km/hora, destruíram carros e telhados e provocaram atrasos nos transportes. Na região de Stavropol, mais de 60 mil pessoas foram retiradas de casa por perigo de cheias.