sicnot

Perfil

País

Antigos presidentes do CDS contra chumbo dos votos de condenação a Angola

Antigos presidentes do CDS contra chumbo dos votos de condenação a Angola

Dois antigos presidentes do CDS estão chocados com o chumbo no Parlamento dos votos de condenação da situação dos 17 ativistas políticos condenados em Angola. Manuel Monteiro e Ribeiro e Castro não gostaram de ver os deputados centristas votarem ao lado dos comunistas numa questão que consideram de direitos humanos.

  • Embaixador itinerante de Angola desvaloriza caso dos ativistas condenados
    2:00

    Mundo

    O embaixador itinerante de Angola diz que a sucessão do presidente José Eduardo dos Santos não vai provocar cisões no MPLA nem instabilidade no país. Luvualu de Carvalho também desvalorizou quaisquer consequências da condenação dos ativistas que se opõem ao Governo porque, diz, 99% dos angolanos não se interessa pela pena aplicada nem pelo processo.

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05