sicnot

Perfil

País

Antigos presidentes do CDS contra chumbo dos votos de condenação a Angola

Antigos presidentes do CDS contra chumbo dos votos de condenação a Angola

Dois antigos presidentes do CDS estão chocados com o chumbo no Parlamento dos votos de condenação da situação dos 17 ativistas políticos condenados em Angola. Manuel Monteiro e Ribeiro e Castro não gostaram de ver os deputados centristas votarem ao lado dos comunistas numa questão que consideram de direitos humanos.

  • Embaixador itinerante de Angola desvaloriza caso dos ativistas condenados
    2:00

    Mundo

    O embaixador itinerante de Angola diz que a sucessão do presidente José Eduardo dos Santos não vai provocar cisões no MPLA nem instabilidade no país. Luvualu de Carvalho também desvalorizou quaisquer consequências da condenação dos ativistas que se opõem ao Governo porque, diz, 99% dos angolanos não se interessa pela pena aplicada nem pelo processo.

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.