sicnot

Perfil

País

Prédio afetado pela explosão do multibanco só poderá ser habitado dentro de três meses

Prédio afetado pela explosão do multibanco só poderá ser habitado dentro de três meses

Os moradores do prédio afetado pela explosão de uma caixa multibanco no Seixal, conseguiram entretanto ir a casa para retirar alguns pertences e medicamentos. Estão alojados num hotel desde ontem à noite. Lourenço Abrantes, da comissão de moradores, diz que, para já, o prazo para voltarem ao prédio deve rondar os três meses. À SIC, descreveu momentos de aflição com o rebentamento da caixa multibanco, que apesar dos riscos não provocou feridos.

  • Explosão da caixa multibanco danificou prédio e vários carros
    2:52

    País

    A explosão de uma caixa multibanco, durante a madrugada, no Seixal causou elevados danos materiais.O alerta foi dado por volta das 04:00, em Paivas. Os moradores ouviram um grande estrondo, na sequência de uma tentativa de assalto. O rebentamento danificou o prédio onde estava a caixa multibanco e destruiu parte dos escritórios de uma empresa de seguros. Os estilhaços danificaram ainda o prédio em frente e vários automóveis que estavam estacionados no local. As marcas da destruição são visíveis no local, onde está a repórter Ana Moreira.

  • Explosão em assalto a multibanco no Seixal
    1:52

    País

    Um prédio teve que ser evacuado no concelho do Seixal por causa da explosão de uma caixa multibanco durante uma tentativa de assalto. A explosão provocou danos significativos no edifício e na zona envolvente.

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.