sicnot

Perfil

País

A 14 cortada nos dois sentidos em Montemor-o-Velho

A auto-estrada A-14, perto de Montemor-o-Velho, está cortada nos dois sentidos, depois de um aluimento de terras.

O corte total da via foi decido esta manhã. O piso começou a ceder também na via oposta à do buraco aberto ontem e que provocou danos em seis carros. O colapso de um tubo, por baixo da autoestrada, engoliu parte da faixa de rodagem.

A Brisa, concessionária da auto-estrada, estima que na melhor das hipóteses só em maio a circulação fica normalizada.

O acesso à Figueira da Foz era feito pela estrada 111 que também está cortada devido a obras.

  • Aluimento de terras corta trânsito na A14

    País

    Um aluimento de terras na A14 cortou trânsito na zona de Montemor-o-Velho, no sentido Coimbra/Figueira da Foz. No sentido contrário o trânsito só circula por uma via. O piso abateu no local em que a auto-estrada passa sobre uma ribeira.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.