sicnot

Perfil

País

Adiada a partida dos inspetores do SEF com destino à Grécia

Foi adiada a partida dos 34 inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras que têm como destino a Grécia.

De acordo com o SEF, estas mulheres terão aceitado casar com cidadãos estrangeiros a troco de dinheiro.

De acordo com o SEF, estas mulheres terão aceitado casar com cidadãos estrangeiros a troco de dinheiro.

SIC

Ainda não é conhecida a hora de embarque do grupo que se encontra em Figo Maduro, em Lisboa, mas mantém-se a intenção de descolarem ainda esta manhã da capital. O transporte está a cargo da Força Aérea Portuguesa.

Os portugueses vão integrar as equipas rápidas de intervenção da agência europeia Frontex e do Gabinete Europeu de Apoio ao Asilo. A participação portuguesa do SEF vai apoiar na readmissão e retorno de cidadãos estrangeiros em solo grego.

A deslocação insere-se no âmbito do acordo para os refugiados entre a União Europeia e a Turquia que prevê o retorno ao país dos migrantes ilegais que chegam às ilhas gregas.

No início do próximo mês regressam a Portugal sendo susbstituídos por outro grupo de inspectores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24