sicnot

Perfil

País

Três mortos em tiroteio no sul de França

Três homens foram mortos, este sábado, num tiroteio, supostamente entre gangues, no sul de França, segundo fontes citadas pela agência noticiosa AFP.

(Arquivo/SIC)

(Arquivo/SIC)

Três outros ficaram feridos na sequência da troca de tiros, que teve início por volta das 22:30 (21:30 em Lisboa), num prédio de quatro andares em Marselha.

Pelo menos oito pessoas foram mortas a tiro nas ruas de Marselha desde o início do ano.

"É dramático", afirmou a "mayor" do distrito oito da cidade, Samia Ghali, à agência AFP.

O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, afirmou que foi aberta uma investigação e reiterou "a determinação do governo em erradicar o crime organizado".

Pelo menos 19 pessoas foram assassinadas em ou em torno de Marselha no ano passado.

Lusa

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus