sicnot

Perfil

País

Três mortos em tiroteio no sul de França

Três homens foram mortos, este sábado, num tiroteio, supostamente entre gangues, no sul de França, segundo fontes citadas pela agência noticiosa AFP.

(Arquivo/SIC)

(Arquivo/SIC)

Três outros ficaram feridos na sequência da troca de tiros, que teve início por volta das 22:30 (21:30 em Lisboa), num prédio de quatro andares em Marselha.

Pelo menos oito pessoas foram mortas a tiro nas ruas de Marselha desde o início do ano.

"É dramático", afirmou a "mayor" do distrito oito da cidade, Samia Ghali, à agência AFP.

O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, afirmou que foi aberta uma investigação e reiterou "a determinação do governo em erradicar o crime organizado".

Pelo menos 19 pessoas foram assassinadas em ou em torno de Marselha no ano passado.

Lusa

  • Casal detido por torturar os 13 filhos em casa nos EUA

    Mundo

    Treze irmãos e irmãs foram encontrados presos em casa, alguns acorrentados, esfomeados e sujos, numa pequena localidade no estado norte-americano da Califórnia, e os pais foram detidos por tortura, anunciou a polícia norte-americana.

  • Morreu a cantora Madalena Iglésias

    Cultura

    A cantora Madalena Iglésias, que venceu o Festival da Canção em 1966 com a música "Ele e Ela", morreu hoje aos 78 anos numa clínica em Barcelona, Espanha. O velório realiza-se hoje, a partir das 18:00 locais (17:00 em Portugal), na sala 18 do Tanatório de Collserola, em Barcelona.

  • U2 regressam a Portugal em setembro

    Cultura

    16 de setembro, Altice Arena em Lisboa. A nova digressão da banda irlandesa U2 tem passagem garantida por Portugal. Os bilhetes são postos à venda ainda em janeiro, com condições especiais para membros do clube de fãs e os primeiros que compraram o mais recente álbum do grupo.

    Ricardo Rosa

  • "O grupo parlamentar do PSD vai ser um instrumento de força para ajudar Rui Rio"
    16:00