sicnot

Perfil

País

Três mortos em tiroteio no sul de França

Três homens foram mortos, este sábado, num tiroteio, supostamente entre gangues, no sul de França, segundo fontes citadas pela agência noticiosa AFP.

(Arquivo/SIC)

(Arquivo/SIC)

Três outros ficaram feridos na sequência da troca de tiros, que teve início por volta das 22:30 (21:30 em Lisboa), num prédio de quatro andares em Marselha.

Pelo menos oito pessoas foram mortas a tiro nas ruas de Marselha desde o início do ano.

"É dramático", afirmou a "mayor" do distrito oito da cidade, Samia Ghali, à agência AFP.

O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, afirmou que foi aberta uma investigação e reiterou "a determinação do governo em erradicar o crime organizado".

Pelo menos 19 pessoas foram assassinadas em ou em torno de Marselha no ano passado.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Dominado incêncio no centro de tratamento de resíduos da Tratolixo
    1:55

    País

    O fogo na Tratolixo, em Trajouce, deflagrou esta segunda-feira à noite. As chamas foram controladas a meio da manhã pelos bombeiros. No local estão 133 operacionais, apoiados por 51 veículos. O fogo não fez vítimas nem danos materiais. O vento dificultou o combate às chamas.

  • Duas execuções no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.