sicnot

Perfil

País

Utentes do SNS podem esperar mais de três anos por uma consulta

Os utentes do Serviço Nacional de Saúde podem ter de esperar mais de três anos para uma consulta nos hospitais portugueses.

De acordo com o Jornal de Notícias, que cita os tempos de espera divulgados online no Portal do SNS, a consulta de urologia do Hospital de Vila Real e a de imuno-hemoterapia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra são as que apresentam maiores tempos de espera. Segue-se a neurocirurgia do Hospital de Faro, onde a espera média é superior a dois anos.

Alguns dos hospitais em causa, ouvidos pelo Jornal de Notícias, alegam erros no sistema. Ao mesmo jornal, o secretário de Estado da Saúde, não nega os problemas no sistema e diz que os tempos de espera para consultas e cirurgias são "graves".

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24