sicnot

Perfil

País

Capitania do Porto do Funchal resgata turista na Ponta de São Lourenço

A Capitania do Porto do Funchal resgatou hoje um turista do cais do Sardinha, na ponta leste da Madeira, que sofreu uma lesão no tornozelo, ao fazer o trilho da Ponta de São Lourenço.

Capitania do Porto do Funchal

Capitania do Porto do Funchal

"O Capitão do Porto do Funchal e Comandante Local da Polícia Marítima do Funchal, em articulação com o Serviço Regional de Proteção Civil, coordenou hoje uma operação de resgate, através da evacuação por via marítima, de um turista que se encontrava a efetuar a levada da Ponta de São Lourenço e, devido a ter sofrido uma lesão no tornozelo, não conseguia regressar pelos seus próprios meios", refere a capitania em comunicado.

O resgate, através de uma embarcação, foi feito pelas 15:05 horas no Cais do Sardinha, tendo o desembarque ocorrido pelas 15:25 horas na marina da Quinta do Lorde, onde aguardava uma ambulância ativada pelo Serviço Regional de Proteção Civil.

Segundo a Capitania, o turista é um cidadão holandês de 61 anos, de férias na Madeira, que viria a ser transferido para o Centro de Saúde de Machico.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42