sicnot

Perfil

País

Capitania do Porto do Funchal resgata turista na Ponta de São Lourenço

A Capitania do Porto do Funchal resgatou hoje um turista do cais do Sardinha, na ponta leste da Madeira, que sofreu uma lesão no tornozelo, ao fazer o trilho da Ponta de São Lourenço.

Capitania do Porto do Funchal

Capitania do Porto do Funchal

"O Capitão do Porto do Funchal e Comandante Local da Polícia Marítima do Funchal, em articulação com o Serviço Regional de Proteção Civil, coordenou hoje uma operação de resgate, através da evacuação por via marítima, de um turista que se encontrava a efetuar a levada da Ponta de São Lourenço e, devido a ter sofrido uma lesão no tornozelo, não conseguia regressar pelos seus próprios meios", refere a capitania em comunicado.

O resgate, através de uma embarcação, foi feito pelas 15:05 horas no Cais do Sardinha, tendo o desembarque ocorrido pelas 15:25 horas na marina da Quinta do Lorde, onde aguardava uma ambulância ativada pelo Serviço Regional de Proteção Civil.

Segundo a Capitania, o turista é um cidadão holandês de 61 anos, de férias na Madeira, que viria a ser transferido para o Centro de Saúde de Machico.

Lusa

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".