sicnot

Perfil

País

PJ deteve dois suspeitos do tiroteio da Ameixoeira

A Polícia Judiciária deteve dois suspeios de serem os autores do tiroteio na Ameixoeria, em Lisboa, há cerca de uma semana. CInco pessoas ficaram então feridas, três policias e duas mulheres que estavam no bairro.

M\303\201RIO CRUZ

Em comunicado, a PJ adiantou que os suspeitos, de 24 e 42 anos, foram detidos "por fortes indícios" da prática de crimes de homicídio na forma tentada.

"Os factos foram cometidos, cerca das 20:00, quando os presumíveis autores, na sequência de conflitos antigos mantidos entre as famílias de ambos, efetuaram vários disparos na via pública, os quais vieram a atingir e ferir três elementos da Polícia de Segurança Pública que tinham acorrido ao local, bem como duas outras pessoas", explicou a PJ.

Dois dos polícias feridos tiveram alta hospitalar durante a semana passada, enquanto o terceiro agente policial regressou a casa na segunda-feira. As duas mulheres continuam internadas.

Entretanto, na passada sexta-feira, a PSP executou 13 mandados de busca domiciliária em casas da rua onde aconteceu o tiroteio. Na altura foram detidas seis pessoas, mas sem relação com este caso. As detenções deveram-se a posse ilegal de armas, munições e droga e a mandados de detenção e de cumprimento de penas pendentes.

Dois dos indivíduos foram mesmo surpreendidos pela polícia a furtar uma casa, durante as buscas domiciliárias.

Última atualização às 11:39/Com Lusa

  • O resgate dos passageiros do naufrágio em Cascais
    1:48
  • É importante que "as pessoas não tenham medo" de denunciar o tráfico humano
    0:48

    País

    Manuel Albano, relator nacional para o tráfico de pessoas, concorda com a ideia de que é necessário continuar a investir na inspeção e na fiscalização para travar o tráfico de seres humanos, mas rejeita a denúncia do sindicato dos trabalhadores do SEF, que esta quinta-feira alertou para a "falta de controlo".

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • Salas de consumo assistido previstas na lei há 17 anos
    3:01
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC