sicnot

Perfil

País

PJ deteve dois suspeitos do tiroteio da Ameixoeira

A Polícia Judiciária deteve dois suspeios de serem os autores do tiroteio na Ameixoeria, em Lisboa, há cerca de uma semana. CInco pessoas ficaram então feridas, três policias e duas mulheres que estavam no bairro.

M\303\201RIO CRUZ

Em comunicado, a PJ adiantou que os suspeitos, de 24 e 42 anos, foram detidos "por fortes indícios" da prática de crimes de homicídio na forma tentada.

"Os factos foram cometidos, cerca das 20:00, quando os presumíveis autores, na sequência de conflitos antigos mantidos entre as famílias de ambos, efetuaram vários disparos na via pública, os quais vieram a atingir e ferir três elementos da Polícia de Segurança Pública que tinham acorrido ao local, bem como duas outras pessoas", explicou a PJ.

Dois dos polícias feridos tiveram alta hospitalar durante a semana passada, enquanto o terceiro agente policial regressou a casa na segunda-feira. As duas mulheres continuam internadas.

Entretanto, na passada sexta-feira, a PSP executou 13 mandados de busca domiciliária em casas da rua onde aconteceu o tiroteio. Na altura foram detidas seis pessoas, mas sem relação com este caso. As detenções deveram-se a posse ilegal de armas, munições e droga e a mandados de detenção e de cumprimento de penas pendentes.

Dois dos indivíduos foram mesmo surpreendidos pela polícia a furtar uma casa, durante as buscas domiciliárias.

Última atualização às 11:39/Com Lusa

  • Seca extrema agrava-se no interior alentejano, produção de trigo pode cair 40%
    6:22

    País

    A falta de chuva está a provocar prejuízos na agricultura, em especial no setor dos cereais, como o trigo que, este ano, deverá registar uma quebra de 40% na produção. O repórter Luís Godinho convidou o agricultor e professor de Ciências Agrárias na Universidade de Évora, Ricardo Freixial, para explicar os prejuízos que a seca está a provocar nas culturas e a sustentabilidade da agricultura portuguesa perante as alterações climáticas.