sicnot

Perfil

País

PJ deteve dois suspeitos do tiroteio da Ameixoeira

A Polícia Judiciária deteve dois suspeios de serem os autores do tiroteio na Ameixoeria, em Lisboa, há cerca de uma semana. CInco pessoas ficaram então feridas, três policias e duas mulheres que estavam no bairro.

M\303\201RIO CRUZ

Em comunicado, a PJ adiantou que os suspeitos, de 24 e 42 anos, foram detidos "por fortes indícios" da prática de crimes de homicídio na forma tentada.

"Os factos foram cometidos, cerca das 20:00, quando os presumíveis autores, na sequência de conflitos antigos mantidos entre as famílias de ambos, efetuaram vários disparos na via pública, os quais vieram a atingir e ferir três elementos da Polícia de Segurança Pública que tinham acorrido ao local, bem como duas outras pessoas", explicou a PJ.

Dois dos polícias feridos tiveram alta hospitalar durante a semana passada, enquanto o terceiro agente policial regressou a casa na segunda-feira. As duas mulheres continuam internadas.

Entretanto, na passada sexta-feira, a PSP executou 13 mandados de busca domiciliária em casas da rua onde aconteceu o tiroteio. Na altura foram detidas seis pessoas, mas sem relação com este caso. As detenções deveram-se a posse ilegal de armas, munições e droga e a mandados de detenção e de cumprimento de penas pendentes.

Dois dos indivíduos foram mesmo surpreendidos pela polícia a furtar uma casa, durante as buscas domiciliárias.

Última atualização às 11:39/Com Lusa

  • Os 36 golos dos 16 avos da Liga Europa

    Liga Europa

    A jornada europeia ficou marcada, no panorama das equipas portuguesas, pelo apuramento do Sporting e pela eliminação do Sporting de Braga. Os leões passam assim a ser o único clube luso em prova na Liga Europa. Nos oitavos de final, o emblema de Alvalade pode encontrar adversários como o Arsenal, o Atlético de Madrid ou o AC Milan. O sorteio realiza-se esta sexta-feira, ao meio-dia. Aqui, veja ou reveja todos os golos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

  • Coreia do Norte acusa Guterres de ser subordinado dos EUA

    Mundo

    A Coreia do Norte criticou esta quinta-feira o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, por apoiar sanções para pressionar o país a entrar em negociações com os Estados Unidos sobre a desnuclearização, referindo que tem atuado como um subordinado.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00
  • Escolas da Portela e Moscavide degradadas e com amianto
    3:00
  • O estranho caso do mergulhador Alejandro Ramos

    Mundo

    O mergulhador Alejandro Ramos tornou-se num caso de investigação do Centro Médico Naval do Peru, depois do seu corpo ter começado a inchar sem qualquer explicação aparente. Isto aconteceu há quatro anos, minutos depois de ter emergido da água, onde tinha estado a trabalhar durante muitas horas.

    SIC