sicnot

Perfil

País

PR diz que "é bom que Draghi tenha a noção exata do que se passa em Portugal"

O Presidente da República defendeu hoje que "é bom que o Presidente do Banco central Europeu tenha a noção exata daquilo que se passa em Portugal". Marcelo Rebelo de Sousa justificou assim a presença de Mario Draghi no primeiro Conselho de Estado e defendeu a vinda do presidente do BCE pelo papel que tem o banco no quadro das instituições europeias.

ARNE DEDERT

Antes da reunião do Conselho de Estado, marcada para quinta-feira, o presidente do Banco Central Europeu Mario Draghi vai almoçar com o Presidente da República, o Primeiro-ministro e o Governador do Banco de Portugal no Palácio de Belém.

Em cima da mesa vai estar a situação do setor financeiro português.

Mario Draghi é convidado especial do primeiro Conselho de Estado convocado por Marcelo Rebelo de Sousa.

Chega a Lisboa por volta do meio-dia de quinta-feira, almoça em Belém à porta fechada e participa depois na reunião. Ainda antes da reunião, decorre a tomada de posse dos novos conselheiros.

Para além da situação da banca nacional, vão ser ainda discutidos o Programa nacional de Reformas e o Programa de Estabilidade, que têm de ser entregues em Bruxelas até ao final e abril.

No final do encontro, o presidente do BCE regressa a Frankfurt.

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47