sicnot

Perfil

País

PR diz que "é bom que Draghi tenha a noção exata do que se passa em Portugal"

O Presidente da República defendeu hoje que "é bom que o Presidente do Banco central Europeu tenha a noção exata daquilo que se passa em Portugal". Marcelo Rebelo de Sousa justificou assim a presença de Mario Draghi no primeiro Conselho de Estado e defendeu a vinda do presidente do BCE pelo papel que tem o banco no quadro das instituições europeias.

ARNE DEDERT

Antes da reunião do Conselho de Estado, marcada para quinta-feira, o presidente do Banco Central Europeu Mario Draghi vai almoçar com o Presidente da República, o Primeiro-ministro e o Governador do Banco de Portugal no Palácio de Belém.

Em cima da mesa vai estar a situação do setor financeiro português.

Mario Draghi é convidado especial do primeiro Conselho de Estado convocado por Marcelo Rebelo de Sousa.

Chega a Lisboa por volta do meio-dia de quinta-feira, almoça em Belém à porta fechada e participa depois na reunião. Ainda antes da reunião, decorre a tomada de posse dos novos conselheiros.

Para além da situação da banca nacional, vão ser ainda discutidos o Programa nacional de Reformas e o Programa de Estabilidade, que têm de ser entregues em Bruxelas até ao final e abril.

No final do encontro, o presidente do BCE regressa a Frankfurt.

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Vila de Gavião viu-se cercada pelas chamas
    2:17
  • Telemóveis pessoais foram alternativa ao SIRESP no Sardoal
    1:20

    País

    O presidente da Câmara Municipal do Sardoal disse hoje que a rede SIRESP voltou a falhar durante os últimos cinco dias. Miguel Borges acrescentou que os operacionais no terreno recorreram várias vezes aos seus telemóveis particulares para comunicar.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14