sicnot

Perfil

País

PR diz que "é bom que Draghi tenha a noção exata do que se passa em Portugal"

O Presidente da República defendeu hoje que "é bom que o Presidente do Banco central Europeu tenha a noção exata daquilo que se passa em Portugal". Marcelo Rebelo de Sousa justificou assim a presença de Mario Draghi no primeiro Conselho de Estado e defendeu a vinda do presidente do BCE pelo papel que tem o banco no quadro das instituições europeias.

ARNE DEDERT

Antes da reunião do Conselho de Estado, marcada para quinta-feira, o presidente do Banco Central Europeu Mario Draghi vai almoçar com o Presidente da República, o Primeiro-ministro e o Governador do Banco de Portugal no Palácio de Belém.

Em cima da mesa vai estar a situação do setor financeiro português.

Mario Draghi é convidado especial do primeiro Conselho de Estado convocado por Marcelo Rebelo de Sousa.

Chega a Lisboa por volta do meio-dia de quinta-feira, almoça em Belém à porta fechada e participa depois na reunião. Ainda antes da reunião, decorre a tomada de posse dos novos conselheiros.

Para além da situação da banca nacional, vão ser ainda discutidos o Programa nacional de Reformas e o Programa de Estabilidade, que têm de ser entregues em Bruxelas até ao final e abril.

No final do encontro, o presidente do BCE regressa a Frankfurt.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.