sicnot

Perfil

País

Ponte militar fará ligação entre EN111 e a A14

Ponte militar fará ligação entre EN111 e a A14

A partir de amanhã, começa a ser colocada uma ponte militar, para ligar a A14 à nacional 111, em Maiorca, na Figueira da Foz. A solução vai permitir uma alternativa menos longa e mais direta enquanto estiver a ser reparada a parte da autoestrada que abateu no fim-de-semana.

  • Alternativas à A14 obrigam automobilistas a passarem no interior de várias localidades
    2:35

    País

    Com as obras na A14 previstas a demorar sete semanas e a nacional 111 também cortada ao trânsito, por trabalhos que começaram antes do incidente na autoestrada, ficou mais difícil a circulação na zona. As alternativas para quem quer sair ou chegar à Figueira da Foz obrigam a vários desvios e hoje já se notou o aumento de trânsito nas povoações circundantes. Os automobilistas são obrigados a utilizar as estradas municipais que passam pelo interior de vários localidades.

  • Autoridades procuram facultar percurso alternativo durante obras na A14
    2:25

    País

    Com a obra a decorrer na A14 para reparar o aluimento de terras que obrigou ao corte da via no fim de semana, a preocupação das autoridades é fornecer uma alternativa que não obrigue os automobilistas a andar mais 10 quilómetros. Por isso vai ser colocada uma ponte de metal temporária a ligar a Autoestrada à Nacional 111, reatando o antigo trajeto que ligava Coimbra à Figueira da Foz.

  • Alternativa à A14 está em obras e provoca caos no trânsito
    2:58

    País

    O aluimento na A14 provocou um enorme caos no trânsito entre Coimbra e Figueira da Foz. Uma das principais alternativas é a Nacional 111, que passa por Maiorca, uma localidade perto da Figueira da Foz. O problema é que também esta estrada está cortada, devido a obras.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.