sicnot

Perfil

País

Um dos dois suspeitos do tiroteio na Ameixoeira em prisão preventiva

Um dos dois suspeitos do tiroteio que ocorreu há uma semana na Ameixoeira, na Alta de Lisboa, e que provocou ferimentos em três polícias e duas mulheres, ficou em prisão preventiva.

M\303\201RIO CRUZ

O homem, de 42 anos, ficou sujeito à medida de coação mais gravosa depois de presente, durante a tarde, a primeiro interrogatório judicial, enquanto o outro suspeito, 24 anos, saiu em liberdade, com obrigatoriedade de apresentações semanais na esquadra de residência.

Os dois homens, tio e sobrinho, foram detidos na segunda-feira "por fortes indícios" da prática de crimes de homicídio na forma tentada.

Há uma semana, três agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) e duas mulheres civis foram baleados durante confrontos entre famílias rivais no bairro da Ameixoeira, na Alta de Lisboa.

"Os factos foram cometidos, cerca das 20:00, quando os presumíveis autores, na sequência de conflitos antigos mantidos entre as famílias de ambos, efetuaram vários disparos na via pública, os quais vieram a atingir e ferir três elementos da Polícia de Segurança Pública que tinham acorrido ao local, bem como duas outras pessoas", explicou hoje a Polícia Judiciária, em comunicado.

Os feridos, com idades entre os 30 e 42 anos, foram transportados para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Dois dos polícias tiveram alta hospitalar durante a semana passada, enquanto o terceiro agente policial regressou a casa na segunda-feira.

As duas mulheres continuam internadas.

A Inspeção-Geral da Administração Interna anunciou, entretanto, a abertura de um inquérito para apurar "todos os factos" relacionados com o tiroteio ocorrido no bairro da Ameixoeira.

Lusa

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Motim em prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos
    1:09

    Mundo

    Um novo motim numa prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos. A prisão, que é a maior do Estado do Rio Grande do Norte, tem capacidade para 600 reclusos mas acolhe quase o dobro. Após o motim de 14 horas, a polícia já tem o controlo total da prisão.

  • Aqui também se vive
    16:07
  • Austrália condena Japão por caça de baleias no Oceano Antártico

    Mundo

    O Governo da Austrália condenou hoje o Japão por retomar a caça de baleias no Oceano Antártico, após a divulgação de imagens de um cetáceo morto a bordo de um barco japonês que se encontrava em águas protegidas.O ministro do Ambiente, Josh Frydenberg, manifestou "profunda deceção", um dia depois de a organização Sea Shepherd divulgar fotografias e vídeos de uma baleia minke no barco japonês Nisshin Maru.