sicnot

Perfil

País

Chamas destruíram três embarcações na doca do Bom Sucesso, Lisboa

O incêndio ao início da madrugada de hoje em embarcações atracadas na doca do Bom Sucesso, em Belém, Lisboa, "estava extinto" à 01:45 e não terá causado vítimas, disse o Comandante da Capitania do Porto de Lisboa.

SIC

Malaquias Domingues adiantou à Lusa, no local, que há três embarcações de recreio "gravemente afetadas", não se sabendo até à hora em que o incêndio foi dado como extinto e entrou em fase de rescaldo se outras "poderão ter sido afetadas devido às altas temperaturas".

O comandante disse ainda que "até ao momento não há registo de feridos ou de vítimas mortais"

A mesma fonte adiantou que a Polícia Marítima vai abrir uma investigação para tentar apurar as causas do incêndio, cujo alerta foi dado às 23:55 por um grupo de jovens que circulava na zona, via 112.

Segundo a mesma fonte, o incêndio terá tido incício numa embarcação, alastrando-se depois a outras duas, tendo-se registado várias explosões, a última das quais cerca da 01:15.

De acordo com fonte dos bombeiros, as explosões terão sido provocadas por garrafas de gás pertencentes às embarcações e a última devido à inflamação do combustível de um dos barcos de recreio atingido pelas chamas.

No local esteve um forte aparato de socorro, com cerca de 40 operacionais do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, apoiados por 14 viaturas, bem como elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), da Polícia Marítima e da PSP.

Algumas dezenas de curiosos e de traseuntes juntaram-se em redor da doca do Bom Sucesso, coberta por uma forte nuvem de fumo e onde chamas potentes consumiram as embarcações, que são construídas com materiais altamente inflamáveis.

Malaquias Marques disse que a Polícia Marítima ainda vai nas próximas horas identificar os proprietários das embarcações atracadas em redor das quais ocorreu o sinistro.

Segundo imagens transmitidas em direto pela CM TV, cerca das 02:10, uma das embarcações afetada pelo fogo estava a afundar.

Os trabalhos de resclado vão continuar pela madrugada.

Lusa

  • Operação de combate às chamas em embarcações em Belém
    4:06

    País

    O Comandante do Porto de Lisboa, Malaquias Domingues, explica como estão a decorrer as operações de combate ao incêndio que deflagrou numa embarcação na Doca do Bom sucesso, em Belém. A maior preocupação autoridades tem sido controlar o fogo, ainda ativo, numa das embarcações. Até ao momento não há indícios do que poderá ter causado o incêndio que se alastrou para outras duas embarcações.

  • Bombeiros combatem incêndio em três embarcações em Belém

    País

    Pelo menos três embarcações estão a arder na Doca do Bom Sucesso, em Belém, perto do Padrão dos Descobrimentos. No local já se encontram pelo menos 40 bombeiros apoiados por 14 viaturas. De acordo com os Bombeiros Sapadores de Lisboa, o incêndio terá começado com uma explosão numa das embarcações. Não há vítimas a registar.

  • Apoiar o Governo "é um dever constitucional"
    0:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que apoiar o Governo é um dever constitucional do Presidente da República. Num balanço do primeiro ano em Belém, Marcelo respondeu assim a quem o acusa de andar com o Governo "ao colo".

  • Brexit só avança com aprovação parlamentar
    3:04

    Brexit

    O Supremo Tribunal britânico decidiu que o Governo precisa de ter a aprovação do Parlamento para avançar com o Brexit. A decisão foi validada por uma maioria de oito contra três juízes e justificada esta terça-feira pelo Supremo britânico. Por consequência, a libra esterlina atingiu a cotação mais alta do ano em relação ao dólar.

  • Primeira-ministra da Escócia apela ao voto contra a saída da UE
    2:25

    Brexit

    Depois da decisão do Supremo Tribunal britânico em relação ao Brexit, a primeira-ministra da Escócia veio pedir aos deputados que votem contra a saída da União Europeia. Nicola Sturgeon vai apresentar uma moção no Parlamento escocês para que este se pronuncie sobre o Brexit.

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.