sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade na região Centro até meio da manhã. Vento fraco a moderado (10 a 25 km/h) do quadrante norte, soprando moderado a forte (25 a 40 km/h), por vezes com rajadas até 55 km/h, na faixa costeira ocidental e nas terras altas das regiões Centro e Sul.

O IPMA prevê ainda acentuado arrefecimento noturno, mas uma pequena subida da temperatura máxima.

Em Lisboa, as temperaturas vão oscilar entre 11 e 20 graus Celsius, no Porto, entre 7 e 17, Castelo Branco, Faro, Évora e Beja, entre os 21 graus de máxima e os cinco de mínima. Em Viana do Castelo, vão variar entre 7 e 18, em Vila Real, entre 5 e 19, em Viseu, entre 4 e 19, em Bragança, entre 2 e 18, na Guarda, entre 2 e 14, em Coimbra, entre 6 e 19 e em Santarém, entre 8 e 23.

  • Madrid suspende governo regional da Catalunha

    Mundo

    O chefe do Governo espanhol anunciou hoje que decidiu acionar o artigo 155º da Constituição espanhola e pedir ao Senado a suspensão das funções do governo regional da Catalunha. Em conferência de imprensa justificou a adoção das medidas dada a "desobediência rebelde, sistemática e consciente" do Governo regional (Generalitat).

    Em atualização

  • Manifestações contra os incêndios um pouco por todo o país
    1:33

    País

    Estão marcadas para esta tarde várias manifestações contra os incêndios e as políticas florestais, mas também de homenagem às vítimas dos fogos que arrasaram o país. As iniciativas de protesto são quase todas organizadas através das redes sociais e por grupos de cidadãos.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.