sicnot

Perfil

País

Ministro da Cultura promete "par de bofetadas" a Augusto Seabra e Vasco Pulido Valente

O ministro da Cultura recorreu esta manhã ao Facebook para prometer "um par de bofetadas" ao crítico Augusto Seabra e ao escritor Vasco Pulido Valente.

João Soares escreve que ainda não o fez porque ainda não se cruzou com o crítico. Refere que tem de ir procurar os dois para as "salutares bofetadas" e acrescenta que "só lhes podem fazer bem".

Em causa está um artigo de opinião que Augusto Seabra escreveu no jornal Público, onde diz que não compreende a nomeação de João Soares para o cargo porque, para além de não ter competência, ainda não afirmou uma única linha de ação política.

Também no mesmo jornal, num outro artigo de opinião, Vasco Pulido Valente referiu não ter qualquer respeito a João Soares nem como pessoa nem como político. Para Pulido Valente, o ministro é insignificante e grosseiro.

No post do Facebook, são visíveis varios comentários a criticar a conduta do ministro.

Em 1999 prometi-lhe publicamente um par de bofetadas. Foi uma promessa que ainda não pude cumprir. Não me cuzei com a...

Posted by João Soares on Wednesday, April 6, 2016
  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • "Estar na Web Summit foi dizer em empreendedorês: estamos vivos, estamos aqui!"

    Web Summit

    No seguimento da entrevista à blogger Sara Riobom, que conhecemos durante a WebSummit, trazemos a história de outro jovem português (que não trabalha sozinho) que esteve no evento, em Lisboa, a promover a sua startup. Quis o acaso e as peripécias do direto e do destino que acabasse por receber um visitante ilustre e especial no seu stand: nada mais nada menos do que o primeiro-ministro, António Costa. Recentemente estiveram no Shark Tank, onde conseguiram captar a atenção de um dos “tubarões” do programa da SIC. Mas o que queremos saber é…

    Martim Mariano