sicnot

Perfil

País

Ministro da Cultura promete "par de bofetadas" a Augusto Seabra e Vasco Pulido Valente

O ministro da Cultura recorreu esta manhã ao Facebook para prometer "um par de bofetadas" ao crítico Augusto Seabra e ao escritor Vasco Pulido Valente.

João Soares escreve que ainda não o fez porque ainda não se cruzou com o crítico. Refere que tem de ir procurar os dois para as "salutares bofetadas" e acrescenta que "só lhes podem fazer bem".

Em causa está um artigo de opinião que Augusto Seabra escreveu no jornal Público, onde diz que não compreende a nomeação de João Soares para o cargo porque, para além de não ter competência, ainda não afirmou uma única linha de ação política.

Também no mesmo jornal, num outro artigo de opinião, Vasco Pulido Valente referiu não ter qualquer respeito a João Soares nem como pessoa nem como político. Para Pulido Valente, o ministro é insignificante e grosseiro.

No post do Facebook, são visíveis varios comentários a criticar a conduta do ministro.

Em 1999 prometi-lhe publicamente um par de bofetadas. Foi uma promessa que ainda não pude cumprir. Não me cuzei com a...

Posted by João Soares on Wednesday, April 6, 2016
  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.