sicnot

Perfil

País

Ministro da Cultura promete "par de bofetadas" a Augusto Seabra e Vasco Pulido Valente

O ministro da Cultura recorreu esta manhã ao Facebook para prometer "um par de bofetadas" ao crítico Augusto Seabra e ao escritor Vasco Pulido Valente.

João Soares escreve que ainda não o fez porque ainda não se cruzou com o crítico. Refere que tem de ir procurar os dois para as "salutares bofetadas" e acrescenta que "só lhes podem fazer bem".

Em causa está um artigo de opinião que Augusto Seabra escreveu no jornal Público, onde diz que não compreende a nomeação de João Soares para o cargo porque, para além de não ter competência, ainda não afirmou uma única linha de ação política.

Também no mesmo jornal, num outro artigo de opinião, Vasco Pulido Valente referiu não ter qualquer respeito a João Soares nem como pessoa nem como político. Para Pulido Valente, o ministro é insignificante e grosseiro.

No post do Facebook, são visíveis varios comentários a criticar a conduta do ministro.

Em 1999 prometi-lhe publicamente um par de bofetadas. Foi uma promessa que ainda não pude cumprir. Não me cuzei com a...

Posted by João Soares on Wednesday, April 6, 2016
  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.