sicnot

Perfil

País

Ministro da Cultura promete "par de bofetadas" a Augusto Seabra e Vasco Pulido Valente

O ministro da Cultura recorreu esta manhã ao Facebook para prometer "um par de bofetadas" ao crítico Augusto Seabra e ao escritor Vasco Pulido Valente.

João Soares escreve que ainda não o fez porque ainda não se cruzou com o crítico. Refere que tem de ir procurar os dois para as "salutares bofetadas" e acrescenta que "só lhes podem fazer bem".

Em causa está um artigo de opinião que Augusto Seabra escreveu no jornal Público, onde diz que não compreende a nomeação de João Soares para o cargo porque, para além de não ter competência, ainda não afirmou uma única linha de ação política.

Também no mesmo jornal, num outro artigo de opinião, Vasco Pulido Valente referiu não ter qualquer respeito a João Soares nem como pessoa nem como político. Para Pulido Valente, o ministro é insignificante e grosseiro.

No post do Facebook, são visíveis varios comentários a criticar a conduta do ministro.

Em 1999 prometi-lhe publicamente um par de bofetadas. Foi uma promessa que ainda não pude cumprir. Não me cuzei com a...

Posted by João Soares on Wednesday, April 6, 2016
  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".