sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje, 7 distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima

O tempo para hoje, 7 distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Sete distritos do continente estão hoje sob Aviso Amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas até 4,5 metros, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o instituto, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar sob Aviso Amarelo entre as 12:00 de hoje e as 9:00 de sexta-feira por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros.

O Aviso Amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, representa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral da região centro até meio da manhã, vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado a forte nas terras altas e na faixa costeira ocidental, em especial a norte do Cabo Raso, com rajadas até 70 quilómetros por hora.

A previsão aponta ainda para uma pequena subida de temperatura.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 13 e 22 graus Celsius, no Porto entre 09 e 18, em Vila Real entre 07 e 20, em Viseu entre 06 e 20, em Bragana entre 03 e 20, na Guarda entre 04 e 15, em Coimbra entre 09 e 21, em Castelo Branco entre 11 e 23, em Santarém entre 11 e 25, em Évora e Beja entre 08 e 24 e em Faro entre 12 e 22.

Com Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC