sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje, 7 distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima

O tempo para hoje, 7 distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Sete distritos do continente estão hoje sob Aviso Amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas até 4,5 metros, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o instituto, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar sob Aviso Amarelo entre as 12:00 de hoje e as 9:00 de sexta-feira por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros.

O Aviso Amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, representa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral da região centro até meio da manhã, vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado a forte nas terras altas e na faixa costeira ocidental, em especial a norte do Cabo Raso, com rajadas até 70 quilómetros por hora.

A previsão aponta ainda para uma pequena subida de temperatura.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 13 e 22 graus Celsius, no Porto entre 09 e 18, em Vila Real entre 07 e 20, em Viseu entre 06 e 20, em Bragana entre 03 e 20, na Guarda entre 04 e 15, em Coimbra entre 09 e 21, em Castelo Branco entre 11 e 23, em Santarém entre 11 e 25, em Évora e Beja entre 08 e 24 e em Faro entre 12 e 22.

Com Lusa

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.