sicnot

Perfil

País

António Costa diz que tratará em breve da substituição de João Soares

António Costa diz que tratará em breve da substituição de João Soares

Sobre a substituição do ex-ministro da Cultura, João Soares, o primeiro-ministro limitou-se a dizer que em breve tratará do caso. António Costa não quis adiantar mais sobre o assunto.

  • "António Costa mostrou que os ministros devem ser responsabilizados"
    3:30

    Cultura

    O ministro da Cultura, João Soares, apresentou hoje ao primeiro-ministro a demissão das suas funções no Governo, invocando razões de solidariedade com o executivo, e António Costa aceitou o pedido. Para Bernardo Ferrão da SIC, o chefe do Governo "mostrou que os ministros devem ser responsabilizados".Em causa está um texto que escreveu no facebook onde tinha prometido "salutares bofetadas" ao colunista Augusto M. Seabra, na sequência das críticas deste à falta de linha de ação política e ao "estilo de compadrio, prepotência e grosseria", e também ao colunista Vasco Pulido Valente.

  • Partidos reagem à demissão de João Soares
    1:58

    País

    Os partidos reagiram, esta tarde, à demissão do ex-ministro da Cultura, João Soares. Enquanto PS e PCP consideram que a saída não fragiliza o Governo, BE e CDS dizem ter sido inevitável. O PSD diz que esta é a prova de como o Governo condiciona a liberdade de expressão.

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.