sicnot

Perfil

País

António Costa diz que tratará em breve da substituição de João Soares

António Costa diz que tratará em breve da substituição de João Soares

Sobre a substituição do ex-ministro da Cultura, João Soares, o primeiro-ministro limitou-se a dizer que em breve tratará do caso. António Costa não quis adiantar mais sobre o assunto.

  • "António Costa mostrou que os ministros devem ser responsabilizados"
    3:30

    Cultura

    O ministro da Cultura, João Soares, apresentou hoje ao primeiro-ministro a demissão das suas funções no Governo, invocando razões de solidariedade com o executivo, e António Costa aceitou o pedido. Para Bernardo Ferrão da SIC, o chefe do Governo "mostrou que os ministros devem ser responsabilizados".Em causa está um texto que escreveu no facebook onde tinha prometido "salutares bofetadas" ao colunista Augusto M. Seabra, na sequência das críticas deste à falta de linha de ação política e ao "estilo de compadrio, prepotência e grosseria", e também ao colunista Vasco Pulido Valente.

  • Partidos reagem à demissão de João Soares
    1:58

    País

    Os partidos reagiram, esta tarde, à demissão do ex-ministro da Cultura, João Soares. Enquanto PS e PCP consideram que a saída não fragiliza o Governo, BE e CDS dizem ter sido inevitável. O PSD diz que esta é a prova de como o Governo condiciona a liberdade de expressão.

  • "O PSD é o centro das atenções da campanha e fico contente com isso"
    1:03
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33
  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00