sicnot

Perfil

País

Capturado em Ponte de Lima terceiro suspeito do tiroteio na Ameixoeira

Foi detido o terceiro suspeito do tiroteio da semana passada no bairro da ameixoeira, em Lisboa. O homem foi capturado pela Polícia Judiciária em Ponte de Lima, no norte do país.

LUSA/ ARQUIVO

O homem, de 26 anos, veio "agora, após a realização de múltiplas diligências da Polícia Judiciária com a colaboração da Polícia de Segurança Pública de Viana do Castelo, a ser localizado e detido no concelho de Ponte de Lima", pode ler-se num comunicado da Política Judiciária.

"Vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, no qual será sujeito à aplicação das medidas de coação processual adequadas", acrescenta a nota.

No início da semana outros dois suspeitos, de 24 e 42 anos, relacionados com os incidentes, também foram detidos. Ambos apresentam "fortes indícios" da prática dos crimes de homocídio na forma tentada.

A 29 de março, três elementos da PSP e duas civis foram baleados durante confrontos entre famílias rivais.

Na Inspeção-Geral da Administração Interna decorre um inquérito para apurar "todos os factos" relacionados com o tiroteio da semana passada.

Última atualização às 12:47

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.