sicnot

Perfil

País

Capturado em Ponte de Lima terceiro suspeito do tiroteio na Ameixoeira

Foi detido o terceiro suspeito do tiroteio da semana passada no bairro da ameixoeira, em Lisboa. O homem foi capturado pela Polícia Judiciária em Ponte de Lima, no norte do país.

LUSA/ ARQUIVO

O homem, de 26 anos, veio "agora, após a realização de múltiplas diligências da Polícia Judiciária com a colaboração da Polícia de Segurança Pública de Viana do Castelo, a ser localizado e detido no concelho de Ponte de Lima", pode ler-se num comunicado da Política Judiciária.

"Vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, no qual será sujeito à aplicação das medidas de coação processual adequadas", acrescenta a nota.

No início da semana outros dois suspeitos, de 24 e 42 anos, relacionados com os incidentes, também foram detidos. Ambos apresentam "fortes indícios" da prática dos crimes de homocídio na forma tentada.

A 29 de março, três elementos da PSP e duas civis foram baleados durante confrontos entre famílias rivais.

Na Inspeção-Geral da Administração Interna decorre um inquérito para apurar "todos os factos" relacionados com o tiroteio da semana passada.

Última atualização às 12:47

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..