sicnot

Perfil

País

Chuva, vento forte e queda de neve a partir de domingo

​O estado do tempo vai agravar-se a partir de domingo com precipitação e vento forte, queda de neve acima dos 800/1000 metros e descida da temperatura, adiantou hoje à agência Lusa a meteorologista Madalena Rodrigues.

Nuno Andre Ferreira/ Lusa

De acordo com a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para hoje, está previsto no continente céu pouco nublado ou limpo, com alguma nebulosidade nas regiões do litoral norte e centro e possibilidade de chuva fraca ou chuvisco no Minho.

"A partir do domingo, prevê-se um agravamento do estado do tempo com precipitação, que pode ser forte, em especial nas regiões do norte e centro, queda de neve acima dos 800/1000 metros e também vento moderado a forte nas terras altas", adiantou.

No que diz respeito às temperaturas, segundo Madalena Rodrigues, durante o dia de hoje já está prevista uma descida da mínima e da máxima.

"Estamos a falar, a partir de hoje, de uma descida da temperatura máxima entre 03 e 05 graus Celsius e da mínima entre 02 e 04, mantendo-se depois nos próximos dias mais ou menos sem grandes alterações", disse.

Segundo a meteorologista, as máximas deverão rondar os 13 graus no Porto, 16 em Lisboa e 22 em Faro.

"Na segunda e na terça-feira vamos continuar com precipitação. Vamos ter tempo húmido, com precipitação e vento forte devido à passagem de uma superfície frontal", concluiu.

Lusa

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • Juiz impede acesso a informações bancárias e e-mails de António Mexia
    1:50

    País

    No inquérito crime que investiga a EDP, continua um braço de ferro entre o Ministério Público e o juiz de instrução. O magistrado voltou a negar o acesso a informações bancárias e a e-mails de António Mexia, que constavam dos processos da Operação Marquês e do universo Espírito Santo.

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula
    3:30
  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC