sicnot

Perfil

País

Pulido Valente diz que demissão de João Soares era inevitável

Pulido Valente diz que demissão de João Soares era inevitável

Vasco Pulido Valente, um dos cronistas do Público visado no post do Facebook de João Soares, entende que a demissão do responsável da Cultura era "inevitável".

  • João Soares justifica demissão com "profunda solidariedade com o Governo"
    2:26

    País

    João Soares demitiu-se do cargo de ministro da Cultura e justificou a decisão com uma "profunda solidariedade com o Governo e o primeiro-ministro". O primeiro-ministro já aceitou o pedido de demissão, mas lamenta a saída do ministro. A demissão surgiu na sequência do post no Facebook, no qual João Soares prometia "bofetadas" a dois cronistas do Público. António Costa diz não ter pensado ainda num novo novo para a função, mas deverá fazer o anúncio em breve.

  • João Soares pede demissão do cargo de ministro da Cultura

    País

    O ministro da Cultura apresentou hoje ao primeiro-ministro a demissão, invocando razões de solidariedade com o Governo. João Soares abandona o executivo na sequência do já chamado "caso das bofetadas", mas diz: "não aceito prescindir do direito à expressão da opinião e palavra".

  • Lesados do Banif confiaram "num sistema que os aldrabou"
    2:00
  • "Octávio Machado foi a terceira escolha" para o cargo
    2:01
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • "Temos de melhorar o sistema de prevenção e combate dos incêndios"
    18:07

    País

    O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias, desta quinta-feira. Em análise esteve o chumbo do PCP na criação de um banco nacional de terras, a reforma da floresta em Portugal, as falhas no sistema de comunicação do SIRESP, a lei da rolha nos bombeiros, a seca no país e ainda a pesca da sardinha, que poderá vir a ser proibida durante 15 anos. 

    Entrevista SIC Notícias

  • Direita acusa presidente da Assembleia da República de não estar à altura do cargo
    2:06

    País

    O presidente da Assembleia da República está a ser novamente criticado pela oposição. Numa entrevista à Antena 1, Eduardo Ferro Rodrigues disse que não queria falar sobre o caso Galpgate para não causar espasmos à direita. Na reação, o CDS diz que a segunda figura do Estado deve abandonar as trincheiras partidárias. A direita acusa ainda que o presidente da Assembleia de não estar à altura do cargo.

  • "Sempre me senti em casa em Portugal"
    1:11