sicnot

Perfil

País

Pulido Valente diz que demissão de João Soares era inevitável

Pulido Valente diz que demissão de João Soares era inevitável

Vasco Pulido Valente, um dos cronistas do Público visado no post do Facebook de João Soares, entende que a demissão do responsável da Cultura era "inevitável".

  • João Soares justifica demissão com "profunda solidariedade com o Governo"
    2:26

    País

    João Soares demitiu-se do cargo de ministro da Cultura e justificou a decisão com uma "profunda solidariedade com o Governo e o primeiro-ministro". O primeiro-ministro já aceitou o pedido de demissão, mas lamenta a saída do ministro. A demissão surgiu na sequência do post no Facebook, no qual João Soares prometia "bofetadas" a dois cronistas do Público. António Costa diz não ter pensado ainda num novo novo para a função, mas deverá fazer o anúncio em breve.

  • João Soares pede demissão do cargo de ministro da Cultura

    País

    O ministro da Cultura apresentou hoje ao primeiro-ministro a demissão, invocando razões de solidariedade com o Governo. João Soares abandona o executivo na sequência do já chamado "caso das bofetadas", mas diz: "não aceito prescindir do direito à expressão da opinião e palavra".

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus