sicnot

Perfil

País

Pulido Valente diz que demissão de João Soares era inevitável

Pulido Valente diz que demissão de João Soares era inevitável

Vasco Pulido Valente, um dos cronistas do Público visado no post do Facebook de João Soares, entende que a demissão do responsável da Cultura era "inevitável".

  • João Soares justifica demissão com "profunda solidariedade com o Governo"
    2:26

    País

    João Soares demitiu-se do cargo de ministro da Cultura e justificou a decisão com uma "profunda solidariedade com o Governo e o primeiro-ministro". O primeiro-ministro já aceitou o pedido de demissão, mas lamenta a saída do ministro. A demissão surgiu na sequência do post no Facebook, no qual João Soares prometia "bofetadas" a dois cronistas do Público. António Costa diz não ter pensado ainda num novo novo para a função, mas deverá fazer o anúncio em breve.

  • João Soares pede demissão do cargo de ministro da Cultura

    País

    O ministro da Cultura apresentou hoje ao primeiro-ministro a demissão, invocando razões de solidariedade com o Governo. João Soares abandona o executivo na sequência do já chamado "caso das bofetadas", mas diz: "não aceito prescindir do direito à expressão da opinião e palavra".

  • Manchester canta "Don't Look Back in Anger" dos Oasis
    1:11

    Ataque em Manchester

    O Reino Unido cumpriu esta manhã, às 11:00, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque de segunda-feira em Manchester. Nesta cidade britânica, uma mulher começou a cantar a canção dos Oasis "Don't Look Back in Anger" e a multidão logo se juntou, num momento tocante.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Mexicana vence ultramaratona a correr de sandálias e de saia

    Desporto

    Uma mexicana venceu uma ultramaratona de 50 quilómetros a correr de saia e sandálias de borracha. María Lorena Ramírez, de 22 anos, não é atleta profissional, nem recebeu treino específico para a Ultra Trail Cerro Rojo, prova que venceu, mas pertence à tribo Tarahumara, com uma longa e invulgar tradição de excelentes corredores.

    SIC

  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36