sicnot

Perfil

País

Pulido Valente diz que demissão de João Soares era inevitável

Pulido Valente diz que demissão de João Soares era inevitável

Vasco Pulido Valente, um dos cronistas do Público visado no post do Facebook de João Soares, entende que a demissão do responsável da Cultura era "inevitável".

  • João Soares justifica demissão com "profunda solidariedade com o Governo"
    2:26

    País

    João Soares demitiu-se do cargo de ministro da Cultura e justificou a decisão com uma "profunda solidariedade com o Governo e o primeiro-ministro". O primeiro-ministro já aceitou o pedido de demissão, mas lamenta a saída do ministro. A demissão surgiu na sequência do post no Facebook, no qual João Soares prometia "bofetadas" a dois cronistas do Público. António Costa diz não ter pensado ainda num novo novo para a função, mas deverá fazer o anúncio em breve.

  • João Soares pede demissão do cargo de ministro da Cultura

    País

    O ministro da Cultura apresentou hoje ao primeiro-ministro a demissão, invocando razões de solidariedade com o Governo. João Soares abandona o executivo na sequência do já chamado "caso das bofetadas", mas diz: "não aceito prescindir do direito à expressão da opinião e palavra".

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37