sicnot

Perfil

País

Estrangeiros passam o inverno nos barcos parados nos estaleiros do Algarve

Estrangeiros passam o inverno nos barcos parados nos estaleiros do Algarve

De verão navegam pelo Mediterrâneo e sul de Portugal, no inverno abrigam-se e reparam os barcos nos vários estaleiros do Algarve. Serão centenas os estrangeiros que optam por viver assim em doca seca. Em Faro, por exemplo, num estaleiro com 170 embarcações, mais de 90 % têm bandeira de outros países . Os proprietários que lá passam o inverno formam já uma pequena comunidade.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.