sicnot

Perfil

País

Portugal em aviso amarelo no domingo por causa da neve, vento e agitação marítima

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou 15 distritos de Portugal Continental em aviso amarelo, o segundo numa escala de quatro, no domingo devido à queda de neve, ao vento e à agitação marítima.

O IPMA colocou 15 distritos de Portugal Continental em aviso amarelo, o segundo numa escala de quatro, no domingo devido à queda de neve, ao vento e à agitação marítima.

O IPMA colocou 15 distritos de Portugal Continental em aviso amarelo, o segundo numa escala de quatro, no domingo devido à queda de neve, ao vento e à agitação marítima.

© Arko Datta / Reuters

Para Bragança, Vila Real, Guarda, Viseu e Castelo Branco, o IPMA prevê, entre as 06:00 e as 15:00 de domingo, queda de neve acima dos 800/1000 metros subindo temporariamente para os 1000/1200 metros.

É ainda esperado vento moderado a forte, por vezes com rajadas até 80 km/hora, soprando forte a muito forte nas terras altas, onde as rajadas podem chegar aos 100 km/hora.

Situação idêntica prevê-se para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa e Setúbal, onde há também aviso amarelo para a agitação marítima até às 12:00 de domingo.

A partir dessa hora, o aviso é elevado para laranja devido à previsão de ondas com cinco a seis metros de altura, podendo chegar aos 10 metros.

Para os distritos de Beja e Faro, a previsão é de agitação marítima com ondas de quatro a cinco metros, sendo de esperar um agravamento a partir das 21:00 de domingo para ondas de cinco a seis metros de altura, podendo chegar aos 10 metros.

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51