sicnot

Perfil

País

Ministério avalia estragos causados por tornado em vacarias de Vila do Conde

A situação das três vacarias afetadas pela passagem de um tornado em Vila do Conde está a ser acompanhada pelo Ministério da Agricultura. Em estudo está a possibilidade de enquadrar a situação nas medidas de reposição do potencial produtivo. Trata-se de um mecanismo através do qual os agricultores, afetados pelo mau tempo, são apoiados, nas regiões do Douro e Baixo Mondego.

LUSA

O ministro que tutela a pasta, Capoulas Santos, lamenta os prejuízos e diz-se preocupado com o setor leiteiro, afetado pela crise. O vento forte causou ontem estragos em três explorações agrícolas ligadas ao setor leiteiro, tendo os telhados de várias casas ficado danificados.

Inicialmente o Instituto Português do Mar e da Atmosfera falou na passagem de uma frente fria pela região mas, mais tarde, confirmou que se tratou de um tornado.

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.