sicnot

Perfil

País

Ministério avalia estragos causados por tornado em vacarias de Vila do Conde

A situação das três vacarias afetadas pela passagem de um tornado em Vila do Conde está a ser acompanhada pelo Ministério da Agricultura. Em estudo está a possibilidade de enquadrar a situação nas medidas de reposição do potencial produtivo. Trata-se de um mecanismo através do qual os agricultores, afetados pelo mau tempo, são apoiados, nas regiões do Douro e Baixo Mondego.

LUSA

O ministro que tutela a pasta, Capoulas Santos, lamenta os prejuízos e diz-se preocupado com o setor leiteiro, afetado pela crise. O vento forte causou ontem estragos em três explorações agrícolas ligadas ao setor leiteiro, tendo os telhados de várias casas ficado danificados.

Inicialmente o Instituto Português do Mar e da Atmosfera falou na passagem de uma frente fria pela região mas, mais tarde, confirmou que se tratou de um tornado.

  • Condutora que atropelou peregrinos "internada compulsivamente"

    País

    A condutora do veículo que hoje atropelou seis peregrinos na Estrada Nacional 365, em Alcanena, apresentava problemas do foro psicológico e teve de ser internada compulsivamente. O atropelamento esta madrugada fez uma vítima mortal, um homem, e feriu cinco pessoas, uma das quais em estado grave.