sicnot

Perfil

País

Ministério avalia estragos causados por tornado em vacarias de Vila do Conde

A situação das três vacarias afetadas pela passagem de um tornado em Vila do Conde está a ser acompanhada pelo Ministério da Agricultura. Em estudo está a possibilidade de enquadrar a situação nas medidas de reposição do potencial produtivo. Trata-se de um mecanismo através do qual os agricultores, afetados pelo mau tempo, são apoiados, nas regiões do Douro e Baixo Mondego.

LUSA

O ministro que tutela a pasta, Capoulas Santos, lamenta os prejuízos e diz-se preocupado com o setor leiteiro, afetado pela crise. O vento forte causou ontem estragos em três explorações agrícolas ligadas ao setor leiteiro, tendo os telhados de várias casas ficado danificados.

Inicialmente o Instituto Português do Mar e da Atmosfera falou na passagem de uma frente fria pela região mas, mais tarde, confirmou que se tratou de um tornado.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC