sicnot

Perfil

País

Ministério avalia estragos causados por tornado em vacarias de Vila do Conde

A situação das três vacarias afetadas pela passagem de um tornado em Vila do Conde está a ser acompanhada pelo Ministério da Agricultura. Em estudo está a possibilidade de enquadrar a situação nas medidas de reposição do potencial produtivo. Trata-se de um mecanismo através do qual os agricultores, afetados pelo mau tempo, são apoiados, nas regiões do Douro e Baixo Mondego.

LUSA

O ministro que tutela a pasta, Capoulas Santos, lamenta os prejuízos e diz-se preocupado com o setor leiteiro, afetado pela crise. O vento forte causou ontem estragos em três explorações agrícolas ligadas ao setor leiteiro, tendo os telhados de várias casas ficado danificados.

Inicialmente o Instituto Português do Mar e da Atmosfera falou na passagem de uma frente fria pela região mas, mais tarde, confirmou que se tratou de um tornado.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.