sicnot

Perfil

País

Sismo sentido nas Furnas sem causar danos

Um sismo de magnitude 1,5 na escala de Richter foi sentido hoje nas Furnas, ilha de São Miguel, Açores, sem provocar danos.

(Arquivo)

(Arquivo)

Reuters

Segundo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, que cita o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), o sismo foi registado às 11:27 locais (mais uma hora em Lisboa), com epicentro a cerca de quatro quilómetros a oeste das Furnas.

O sismo foi sentido com intensidade máxima III/IV na escala de Mercalli Modificada nas Furnas, concelho da Povoação, refere a nota do Governo Regional, acrescentando que "o CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação".

Fonte da Proteção Civil açoriana adiantou à Lusa que não se registou qualquer tipo de ocorrência relacionada com o sismo

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".