sicnot

Perfil

País

Sismo sentido nas Furnas sem causar danos

Um sismo de magnitude 1,5 na escala de Richter foi sentido hoje nas Furnas, ilha de São Miguel, Açores, sem provocar danos.

(Arquivo)

(Arquivo)

Reuters

Segundo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, que cita o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), o sismo foi registado às 11:27 locais (mais uma hora em Lisboa), com epicentro a cerca de quatro quilómetros a oeste das Furnas.

O sismo foi sentido com intensidade máxima III/IV na escala de Mercalli Modificada nas Furnas, concelho da Povoação, refere a nota do Governo Regional, acrescentando que "o CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação".

Fonte da Proteção Civil açoriana adiantou à Lusa que não se registou qualquer tipo de ocorrência relacionada com o sismo

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.