sicnot

Perfil

País

Sismo sentido nas Furnas sem causar danos

Um sismo de magnitude 1,5 na escala de Richter foi sentido hoje nas Furnas, ilha de São Miguel, Açores, sem provocar danos.

(Arquivo)

(Arquivo)

Reuters

Segundo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, que cita o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), o sismo foi registado às 11:27 locais (mais uma hora em Lisboa), com epicentro a cerca de quatro quilómetros a oeste das Furnas.

O sismo foi sentido com intensidade máxima III/IV na escala de Mercalli Modificada nas Furnas, concelho da Povoação, refere a nota do Governo Regional, acrescentando que "o CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação".

Fonte da Proteção Civil açoriana adiantou à Lusa que não se registou qualquer tipo de ocorrência relacionada com o sismo

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.