sicnot

Perfil

País

Sismo sentido nas Furnas sem causar danos

Um sismo de magnitude 1,5 na escala de Richter foi sentido hoje nas Furnas, ilha de São Miguel, Açores, sem provocar danos.

(Arquivo)

(Arquivo)

Reuters

Segundo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, que cita o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), o sismo foi registado às 11:27 locais (mais uma hora em Lisboa), com epicentro a cerca de quatro quilómetros a oeste das Furnas.

O sismo foi sentido com intensidade máxima III/IV na escala de Mercalli Modificada nas Furnas, concelho da Povoação, refere a nota do Governo Regional, acrescentando que "o CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação".

Fonte da Proteção Civil açoriana adiantou à Lusa que não se registou qualquer tipo de ocorrência relacionada com o sismo

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.