sicnot

Perfil

País

Supremo rejeita recurso contra extradição de ex-agente da CIA detida em Lisboa

ÚLTIMA HORA

O Supremo Tribunal de Justiça português rejeitou o recurso da ex-agente da CIA Sabrina de Sousa contra a sua extradição para Itália, noticia a Associated Press.

Sabrina de Sousa foi condenada à revelia em Itália a cinco anos de prisão por envolvimento no rapto do radical islâmico egípcio Abu Omar, em 2003, em Milão.

A antiga agente da CIA foi detida pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, no aeroporto de Lisboa, em outubro do ano passado, na sequência de um mandado de detenção europeu. Sabrina de Sousa fazia escala em Lisboa, rumo ao Dubai, de onde seguiria para Goa, para visitar a mãe, que se encontrava doente.

A ex-operacional dos serviços secretos norte-americanos poderá ainda recorrer ao Tribunal Constitucional, argumentando a inconstitucionalidade da sua extradição.

Em atualização/Última atualização às 12:46

  • Chuva, vento forte, granizo e neve em 13 distritos
    1:42
  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.