sicnot

Perfil

País

Alunas que agrediram professora em escola de Braga foram suspensas

As duas alunas da EB 2,3 de Nogueira, em Braga, que na segunda-feira terão agredido e injuriado uma professora, durante uma aula, estão suspensas preventivamente, informou hoje à Lusa fonte do Ministério da Educação.

Segundo a mesma fonte, também já foi aberto processo disciplinar e nomeado o respetivo instrutor.

As alunas têm 15 e 16 anos, respetivamente.

O JN noticia hoje que uma professora de 55 anos, com doença oncológica, foi insultada e agredida por duas alunas, durante uma aula de Educação Tecnológica.

A aluna mais velha terá arrancado cabelo à professora e empurrado a sua cabeça contra a parede.

A mais nova terá insultado a professora.

A docente teve necessidade de tratamento hospitalar.

A PSP já identificou as duas alunas, tendo remetido o caso da mais velha para o Ministério Público, enquanto o da mais nova foi encaminhado para o Tribunal de Família e Menores.

A direção da escola não se pronuncia sobre o incidente.

Lusa

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.