sicnot

Perfil

País

CDS quer conhecer contrato entre o Estado e Diogo Lacerda Machado

CDS quer conhecer contrato entre o Estado e Diogo Lacerda Machado

O CDS quer conhecer o contrato entre o Estado e Diogo Lacerda Machado. Os centristas consideram que é preciso clareza e transparência sobre este caso.

  • PSD quer aceder ao contrato de Diogo Lacerda Machado para representar o Estado
    0:36

    Economia

    O deputado do PSD Luís Leite Ramos anunciou hoje que o partido vai requerer o acesso ao contrato que o primeiro-ministro assinou com Diogo Lacerda Machado. A decisão surge depois de António Costa ter assumido que Diogo Lacerda Machado o representou informalmente em várias negociações que estão em curso, como na TAP, no caso dos lesados do papel comercial do Grupo Espírito Santo e também no BPI.

  • Quem é Diogo Lacerda Machado
    3:51

    País

    Diogo Lacerda Machado é o homem que fez a ponte no acordo entre o BPI e o Caixabank com o Estado. O PSD quer ter acesso ao contrato celebrado entre o primeiro-ministro e o seu amigo, que participou em vários processos negociais em representação do Estado, mesmo antes de ser contratado oficialmente.

  • Diogo Lacerda Machado no Parlamento dia 27 para explicar relação com o Estado
    2:32

    País

    O advogado e amigo de António Costa, Diogo Lacerda Machado, vai explicar-se no Parlamento no final deste mês, dia 27. O primeiro-ministro pediu ao amigo para o representar em negociações de temas complexos, como a TAP, o que foi feito a título privado, sem qualquer contrato nem regulação. Perante isto, a oposição e o próprio Bloco de Esquerda querem esclarecimentos adicionais. O Governo diz que já recebeu parecer favorável da Direção-Geral para assinar contrato com Diogo Lacerda Machado

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..