sicnot

Perfil

País

Diogo Lacerda Machado no Parlamento dia 27 para explicar relação com o Estado

Diogo Lacerda Machado no Parlamento dia 27 para explicar relação com o Estado

O advogado e amigo de António Costa, Diogo Lacerda Machado, vai explicar-se no Parlamento no final deste mês, dia 27. O primeiro-ministro pediu ao amigo para o representar em negociações de temas complexos, como a TAP, o que foi feito a título privado, sem qualquer contrato nem regulação. Perante isto, a oposição e o próprio Bloco de Esquerda querem esclarecimentos adicionais. O Governo diz que já recebeu parecer favorável da Direção-Geral para assinar contrato com Diogo Lacerda Machado

  • Quem é Diogo Lacerda Machado
    3:51

    País

    Diogo Lacerda Machado é o homem que fez a ponte no acordo entre o BPI e o Caixabank com o Estado. O PSD quer ter acesso ao contrato celebrado entre o primeiro-ministro e o seu amigo, que participou em vários processos negociais em representação do Estado, mesmo antes de ser contratado oficialmente.

  • PSD quer aceder ao contrato de Diogo Lacerda Machado para representar o Estado
    0:36

    Economia

    O deputado do PSD Luís Leite Ramos anunciou hoje que o partido vai requerer o acesso ao contrato que o primeiro-ministro assinou com Diogo Lacerda Machado. A decisão surge depois de António Costa ter assumido que Diogo Lacerda Machado o representou informalmente em várias negociações que estão em curso, como na TAP, no caso dos lesados do papel comercial do Grupo Espírito Santo e também no BPI.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Parlamento debate uso de animais no circo: as posições do PCP, Bloco e PAN
    2:03

    País

    O Parlamento discute na próxima quinta-feira três projetos de lei sobre a utilização de animais no circo. O PCP quer ver reforçada da proteção dos animais utilizados nos circos, o Bloco de Esquerda quer proibir a utilização de animais selvagens e o PAN o fim da utilização de todos os animais neste tipo de espetáculos.