sicnot

Perfil

País

Diogo Lacerda Machado no Parlamento dia 27 para explicar relação com o Estado

Diogo Lacerda Machado no Parlamento dia 27 para explicar relação com o Estado

O advogado e amigo de António Costa, Diogo Lacerda Machado, vai explicar-se no Parlamento no final deste mês, dia 27. O primeiro-ministro pediu ao amigo para o representar em negociações de temas complexos, como a TAP, o que foi feito a título privado, sem qualquer contrato nem regulação. Perante isto, a oposição e o próprio Bloco de Esquerda querem esclarecimentos adicionais. O Governo diz que já recebeu parecer favorável da Direção-Geral para assinar contrato com Diogo Lacerda Machado

  • Quem é Diogo Lacerda Machado
    3:51

    País

    Diogo Lacerda Machado é o homem que fez a ponte no acordo entre o BPI e o Caixabank com o Estado. O PSD quer ter acesso ao contrato celebrado entre o primeiro-ministro e o seu amigo, que participou em vários processos negociais em representação do Estado, mesmo antes de ser contratado oficialmente.

  • PSD quer aceder ao contrato de Diogo Lacerda Machado para representar o Estado
    0:36

    Economia

    O deputado do PSD Luís Leite Ramos anunciou hoje que o partido vai requerer o acesso ao contrato que o primeiro-ministro assinou com Diogo Lacerda Machado. A decisão surge depois de António Costa ter assumido que Diogo Lacerda Machado o representou informalmente em várias negociações que estão em curso, como na TAP, no caso dos lesados do papel comercial do Grupo Espírito Santo e também no BPI.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.