sicnot

Perfil

País

Diogo Lacerda Machado no Parlamento dia 27 para explicar relação com o Estado

Diogo Lacerda Machado no Parlamento dia 27 para explicar relação com o Estado

O advogado e amigo de António Costa, Diogo Lacerda Machado, vai explicar-se no Parlamento no final deste mês, dia 27. O primeiro-ministro pediu ao amigo para o representar em negociações de temas complexos, como a TAP, o que foi feito a título privado, sem qualquer contrato nem regulação. Perante isto, a oposição e o próprio Bloco de Esquerda querem esclarecimentos adicionais. O Governo diz que já recebeu parecer favorável da Direção-Geral para assinar contrato com Diogo Lacerda Machado

  • Quem é Diogo Lacerda Machado
    3:51

    País

    Diogo Lacerda Machado é o homem que fez a ponte no acordo entre o BPI e o Caixabank com o Estado. O PSD quer ter acesso ao contrato celebrado entre o primeiro-ministro e o seu amigo, que participou em vários processos negociais em representação do Estado, mesmo antes de ser contratado oficialmente.

  • PSD quer aceder ao contrato de Diogo Lacerda Machado para representar o Estado
    0:36

    Economia

    O deputado do PSD Luís Leite Ramos anunciou hoje que o partido vai requerer o acesso ao contrato que o primeiro-ministro assinou com Diogo Lacerda Machado. A decisão surge depois de António Costa ter assumido que Diogo Lacerda Machado o representou informalmente em várias negociações que estão em curso, como na TAP, no caso dos lesados do papel comercial do Grupo Espírito Santo e também no BPI.

  • Segurança da Academia de Alcochete avisado 10 minutos antes do ataque
    1:57
  • "Não acho que seja prudente" o regresso dos atletas à Academia do Sporting
    5:49

    Crise no Sporting

    As agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting, na Academia de Alcochete, foram o tema de uma entrevista a Ana Bispo Ramires, psicologa do desporto. Questionada sobre se os jogadores deveriam regressar ou não à academia, Ana Bispo Ramires diz que não devem fazê-lo e explica que é importante que haja medidas de atuação, o mais rápido possível, para que os atletas e restante equipa técnica do clube possam reprocessar, do ponto de vista cognitivo, as ameaças que sofreram. 

  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC