sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje, 5 distritos sob aviso amarelo

O tempo para hoje, 5 distritos sob aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões norte e centro.

Está também prevista queda de neve acima de 1200/1400 metros, sendo acima de 1000/1200 metros na região norte até ao meio da manhã.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando moderado a forte, com rajadas até 70 quilómetros por hora no litoral a norte do Cabo Raso e com rajadas até 90 quilómetros por hora nas terras altas, em especial durante a tarde e pequena subida da temperatura mínima.

Em Lisboa, as temperaturas vão oscilar entre 12 e 16 graus Celsius, no Porto entre 10 e 15, em Viana do Castelo entre 09 e 15, em Vila Real entre 05 e 13, em Viseu entre 06 e 13, em Bragança entre 02 e 13, na Guarda entre 03 e 09, em Coimbra entre 10 e 16, em Castelo Branco entre 07 e 15, em Santarém entre 09 e 17, em Évora entre 08 e 16, em Beja entre 09 e 18 e em Faro entre 12 e 17.

Cinco distritos do norte sob Aviso Amarelo devido a chuva e trovoada

Os distritos de Aveiro, Braga, Vila Real, Porto e Viana do Castelo vão estar hoje sob Aviso amarelo, o terceiro mais grave, devido à previsão de chuva, por vezes forte e com trovoada. O aviso vigora entre as 13:00 e as 21:59, e deve-se à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, indicou o IPMA.

Com Lusa

  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Astronautas enviam mensagem no Dia de Ação de Graças
    1:06

    Mundo

    Comemora-se esta quinta-feira o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Mais de 50 milhões de norte-americanos viajam ao encontro da família para celebrar o feriado. Também na Estação Espacial Internacional a data não foi esquecida.