sicnot

Perfil

País

Jornadas parlamentares do CDS nos Açores, a 6 e 7 de junho

As jornadas parlamentares do CDS-PP, marcadas para 6 e 7 de junho, irão realizar-se nos Açores, região que terá eleições para a Assembleia Legislativa no outono.

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

O líder da bancada do CDS-PP, Nuno Magalhães, adiantou que, apesar de o programa não estar ainda fechado, o objetivo é que sejam "umas jornadas parlamentares dinâmicas, fugindo ao modelo clássico de haver apenas e só painéis".

"Vamos procurar um contacto intenso com a população, fazer visitas, conhecer a realidade", disse Nuno Magalhães.

Quanto aos temas em debate irão abranger matérias nacionais e regionais e serão acertados com o CDS-Açores, acrescentou o líder parlamentar democrata-cristão.

Relativamente ao facto das jornadas se irem realizar nos Açores, Nuno Magalhães reconheceu que o aproximar de "um momento importante" como as eleições regionais pesou na decisão, sublinhando que o objetivo do grupo parlamentar do CDS-PP é ajudar "num combate que será difícil", mas em relação ao qual o partido tem "grande esperança e confiança".

"Eles no CDS Açores é que definem a sua forma de fazer campanha, o seu programa, são se trata de nenhum interferência ou ingerência, trata-se de ajudar dentro do possível", vincou.

Nuno Magalhães escusou-se, para já, a revelar em que ilha ou ilhas dos Açores irão decorrer as jornadas parlamentares.

Nas últimas eleições para a Assembleia Legislativa da região Autónoma dos Açores, o CDS-PP elegeu três deputados - um pelo círculo eleitoral da ilha Terceira, outro pelo círculo eleitoral da ilha de São Jorge e um pelo círculo regional de compensação.

Lusa

  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.